SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Precisa?, por Rui Daher


collagejaponespf

Por Rui Daher

O dramaturgo, poeta e jornalista Artur de Azevedo (1855-1908), através de seus artigos, convenceu as autoridades da época a construírem o Theatro Municipal do Rio de Janeiro, finalizado em 1909. Lá foram realizados inúmeros concursos de fantasias no carnaval.

Depois de décadas de muito sucesso, passaram a declinar a partir dos anos 1950/1960.

É costume da revista CartaCapital publicar na última página de cada edição os “Retratos Capitais”, ótimas fotos de pessoas ou fatos que andam ou andaram nas paradas de sucesso do planeta.

Na última edição de 2015, onde o título da capa alude ao ano que se vai, “Rir pra não chorar”, o retratado é um integrante da Polícia Federal, japonês, frequentador assíduo de photo-opps de prisões da operação Lava Jato.

Uma legenda sob a foto pergunta: “Algum dia a gente vai saber de que lado realmente está o onipresente ‘japonês da Federal’”?

Bem, como era de esperar, eu não sei responder à pergunta da revista. Se alguém souber, que o faça. Motivos devem haver para tanta exposição. Prefiro, de coração, que ele esteja do lado do bem.

Mas, a considerar a excelente foto de Giuliano Gomes, do Estadão Conteúdo, a primeira ideia que me chega é que ele poderia estar ao lado de Clóvis Bornay (1916-2005), Evandro de Castro Lima (1920-1985) e Wilza Carla (1935-2011), disputando um prêmio nos saudosos concursos de fantasias do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Poderia se dar bem em qualquer categoria. Digamos, os óculos são “um luxo”; o armamento, de grande “originalidade” diante dos facínoras violentos e com alto poder de fogo que enfrenta.

E aqui fica a pergunta singela do dia. Precisa?

 

Imagens

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.