Prefeitura se reúne com rodoviários para tentar impedir greve
Representantes da Prefeitura de Natal e Sindicato dos Rodoviários (Sintro) estão reunidos para tentar negociar a suspensão da greve dos motoristas e cobradores prevista para esta quinta-feira (12). O encontro acontece na sede do Ministério Público do Trabalho.
No início da tarde desta quarta-feira (11), a prefeitura decidiu acionar a Justiça para impedir a paralisação. Ontem, o procurador geral do município, Carlos Castim, disse que já estava preparando um documento para tentar impedir judicialmente a greve dos ônibus, caso houvesse pedido por parte da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). Hoje, o secretário adjunto da Semob, Clodoaldo Cabral, informou que faria o pedido.
O Ministério Público do Trabalho disse ontem que, caso fosse provocado, poderia atuar no caso. Carlos Castim confirmou que já estudava uma representação para tentar junto ao MPT uma medida que levasse à suspensão da greve dos motoristas e cobradores. “A gente entende que a greve está sendo instrumentalizada por interesses classistas, dos trabalhadores e do próprio Seturn, tendo como pano de fundo a Copa do Mundo”, disse ele.
Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários com Facebook