SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN- F.R DE MEDEIROS NETO TRANSPORTES-ME, vencedora da licitação, pertencente Francisco Romão, é do vereador Barão. Segundo a testemunha o parlamentar e o empresário moram inclusive na mesma rua.
O Ministério Público do Rio Grande do Norte, por meio da comarca de São Gonçalo do Amarante, RN, notificou o prefeito Jaime Calado de que havia vícios e ilegalidades no contrato das empresas da família do vereador João Barão que prestavam serviço em um contrato milionário com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE e o município. Mesmo avisado da necessidade de fazer mudanças, o prefeito não alterou o contrato que era capitaneado pelo vizinho do vereador. A procuradoria jurídica do município continuou dizendo que as irregularidades estavam sendo corrigidas, enquanto isso, o esquema era mantido.
De acordo com a investigação do MPE, duas empresas ligadas a família de Barão prestavam serviços para prefeitura. A movimentação dos empresários mostra uma suposta fraude nos processos de licitação e favorecimentos de grupos políticos ligados ao prefeito, principalmente vereadores. Segundo o MPE, o contrato era de R$ 1,1 milhão para fornecer carros, motos e ônibus em regime de aluguel para o poder executivo. Foi a irmã do vereador Barão que entregou o esquema envolvendo um empresário “laranja” do vereador.
Na ação civil pública, a testemunha, Maria das Graças Ferreira da Silva, contou aos promotores que é de conhecimento em toda cidade que a empresa F.R DE MEDEIROS NETO TRANSPORTES-ME, vencedora da licitação, pertencente Francisco Romão, é do vereador Barão. Segundo a testemunha o parlamentar e o empresário moram inclusive na mesma rua.
Do Portal FALA RN
Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários com Facebook