NATAL RN-Padre Thiago recebe Comenda Frei Miguelinho da Câmara de Natal


DSC0181

Nesta sexta-feira (24), a Câmara Municipal de Natal agraciou com a Comenda Patrono Frei Miguelinho o Padre Thiago Thiesen pelos relevantes serviços religiosos e educacionais prestados à capital potiguar. Esta é a mais elevada honraria conferida pelo Legislativo natalense e sua entrega aconteceu durante uma missa na Igreja Maria Mãe no bairro do Igapó, zona Norte, que também comemorou os 85 anos de vida do sacerdote.
O vereador Marcos Antônio (PSOL), propositor da homenagem, disse que começou a estudar através dos projetos sociais implantados pelo Padre Thiago, sendo a chance dada pelo pároco a base para todas as suas conquistas profissionais. “Através dos meus estudos pude conhecer vários países e culturas. Consegui vencer na vida. Sou eternamente grato a Deus por ter colocado este grande homem no meu caminho. Por isso, não importava em qual continente eu estivesse, o Padre Thiago sempre esteva nas minhas orações”, destacou.
Segundo ele, além de fiscalizar as ações das pessoas e instituições públicas, o parlamentar tem o dever de reconhecer o serviço daqueles que dedicam parte de suas vidas para trazer o bem aos cidadãos. “Nosso homenageado há décadas realiza um trabalho com crianças carentes das zonas Norte e Leste da cidade através de projetos educacionais que transformaram a vida de milhares de pessoas. Investiu na evangelização com a fundação de 47 igrejas. Assim, considero uma das mais justas homenagens da história da Câmara Municipal”.
Já o presidente da Casa, vereador Franklin Capistrano (PSB), lembrou que o Padre Thiago possui o Título de Cidadão Natalense. “Agora, ele recebe mais este reconhecimento. Trata-se de um padre desbravador no alto dos seus 60 anos de ordenação. A presença dele nas comunidades simboliza uma semente plantada a favor da paz. E que bom que a concessão da Comenda Frei Miguelinho coincidiu com as festividades do seu aniversário. Desta forma, em nome do povo de Natal, desejo-lhe agradáveis surpresas e felizes acontecimentos”, comemorou.
_DSC0181

Compartilhe este arquivo

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.