Assú RN; Sem aval da CBF, jogadores recebem pastor em concentração nos EUA
A religião voltou a ocupar um espaço importante na seleção brasileira. Durante a última viagem do time da CBF aos Estados Unidos, o pastor Guilherme Batista frequentou o hotel e publicou fotos e vídeos nas redes sociais rezando com os jogadores. Em suas postagens, Batista agradeceu ao meia Kaká e ao zagueiro David Luiz pelo convite para encontrar os atletas. Segundo a assessoria de imprensa da seleção brasileira, a reunião religiosa foi feita sem o aval da comissão técnica, que não autoriza manifestações do tipo durante o período de concentração (clique aqui e veja o vídeo da oração publicado no Facebook; e clique aqui para ver o seu depoimento com David Luiz no Instagram).
Consultada pelo GloboEsporte.com após a divulgação das imagens pelo pastor nas redes sociais, a assessoria da Seleção informou que a comissão técnica “não admite manifestações religiosas ou políticas no período de concentração”, e que “não sabia do encontro e não corrobora com esse tipo de atitude”. Batista também publicou uma foto ao lado de Dunga no aeroporto de Guarulhos nesta terça, logo após o desembarque da Seleção no país:
– Café da manhã com o chefe aqui em Guarulhos.
Os encontros aconteceram nos horários livres dos jogadores, no hotel em que o time se hospedou em Boston – local da vitória por 4 a 1 sobre os Estados Unidos na última terça. Desde que assumiram a seleção brasileira, após a Copa do Mundo de 2014, o técnico Dunga e o coordenador Gilmar Rinaldi permitem que os atletas se encontrem com familiares e integrantes de seus estafes nas folgas.
Nas imagens publicadas pelo pastor, é possível ver Kaká, Alisson, Douglas Santos, Douglas Costa, Fabinho, Jefferson, David Luiz, Lucas, Marcelo Grohe e Lucas Lima rezando com Batista. Em um dos posts, o pastor diz foi “convocado para a seleção brasileira” e que três jogadores “se entregaram a Cristo” durante a reunião nos EUA:
– Nós fomos chamados com um propósito, levar o evangelho de Cristo! Hoje eu me deparei com um dos dias mais especiais e importantes da minha vida, pois cheguei em um dos lugares que mais sonhei chegar na vida só que de uma forma totalmente louca! Fui convocado para a seleção brasileira! Mas para fazer o que Deus me chamou e ordenou, que é levar a palavra de deus! E hoje o céu esteve em festa em nossa reunião pois três vidas se entregaram a Cristo voltando pra Jesus e tomando a decisão certa!
Guilherme Batista, de Goiânia, é líder do “Ministério Transformados”, que existe há “quase dois anos”, segundo seu site oficial. O objetivo do grupo é “influenciar nossa juventude a viver e ter uma vida totalmente na presença de Deus”. Batista também se apresenta como diretor da “Marka da Paz”, grife que vende peças de roupa com dizeres religiosos.
A primeira passagem de Dunga pela seleção brasileira, entre 2006 e 2010, também foi marcada pela presença de um religioso nas viagens do time. Anselmo Alves era muito próximo do zagueiro Lúcio, então capitão do time, e do auxiliar Jorginho, hoje técnico do Vasco.
Na Copa de 2014, já com Luiz Felipe Scolari no comando da seleção brasileira, Anselmo Alves foi visto rondando a Granja Comary, onde a Seleção se concentrava. Na ocasião, Felipão não deixou que Alves chegasse perto do time dentro das instalações da CBF.
Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários com Facebook