GUAMARÉ RN-Falta de pagamento aos trabalhadores atrasa a construção de 50 casas habitacionais em Guamaré.


IMG_8198

Hermano Morais está com o saldo devedor com Guamaré.

102176

Opinião – Desde inicio do seu mandato, o prefeito de Guamaré, Hélio Miranda, tem feito sua parte, ele vem cada vez mais valorizando a parceria política e de trabalho com o deputado estadual Hermano Morais. Hélio e Hermano pertencem ao mesmo partido, o PMDB.

A postura política que o prefeito Hélio tomou, parece ter sido a mais acertada possível. Com uma visão política apurada, Hélio percebeu naquele momento que muitas vezes, um prefeito precisa de alguém que tenha influência e acesso ao Governo Estadual, para poder obter a liberação de recursos para projetos essenciais, trazendo benefícios para o seu município.

E foi com essa visão que Hélio encontrou no deputado Hermano Morais, a pessoa certa para fazer essa parceria. Foi então que o prefeito Hélio foi para as ruas pedir o voto para Hermano Morais nas eleições de 2014.  Naquele momento, eu e minha família vimos em Hermano, um homem simples, cheio de vontade, um parlamentar que iria resolver a tempo os problemas da cidade a nível estadual, quando os demais deputados apoiados por lideranças não conseguiram resolver.

A votação histórica de Hermano em Guamaré confirmou a liderança do prefeito Hélio. O Deputado Hermano Morais saiu dos 26 votos obtidos nas eleições de 2010, para 4.647votos nas eleições de 2014. Sendo que no estado, o deputado obteve 60.806 votos.

Hélio conseguiu articular em torno da candidatura de Hermano, o apoio de todo seu grupo politico e até de adversários. Os sete vereadores que fazem parte da base de apoio do prefeito na Câmara, apoiaram também a candidatura de Hermano, contribuindo para a votação expressiva nas urnas.

Cinco meses depois de assumir a cadeira na assembleia legislativa, e participar de varias comissões, além de ser dono de uma grande influência no estado, a população de Guamaré tem visto sua presença nas festividades da cidade, o deputado tem sido um parlamentar presente, mas isto não basta… O povo sente a falta de ações por parte do deputado para com o município, o povo espera em tempo que o deputado por ser um representante legítimo na AL,  e consiga revolver os problemas da cidade a nível estadual que já pendura há anos, até como forma de gratidão pela a votação conquistada.

Problemas existentes e que dependem de força politica estadual.

Não quero acreditar que o munícipio de Guamaré só exista para os políticos estaduais  em época de campanha. A estrada que liga Guamaré a Baixa do Meio, conhecida como RN 401, “João Pedro Filho”, e a estrada que liga Guamaré a Macau, conhecida como RN 221, é um dos descasos do governo do estado.

Nestas rodovias vidas já foram ceifadas pela má qualidade da estrada, são RNs cheias de buracos, sem acostamentos e inúmeros acidentes são registrado quase toda semana. “O Deputado Hermano Morais é um representante legitimo da população de Guamaré na Assembleia Legislativa”.

Outro grande problema vem da educação, o ensino médio que deveria ser de responsabilidade do estado, o município de Guamaré, é quem arca com todas as despesas, o valor que a prefeitura gasta por mês poderia ser investido em construção de escolas, são mais de 3.000 alunos que o estado não toma para si a responsabilidade e não cumpre a CF/88  e as diretrizes do Ministério da Educação. “O Deputado Hermano Morais é um representante legitimo da população de Guamaré na Assembleia Legislativa”.

O distrito de Baixa do Meio tem hoje mais de 6.000 mil habitantes, mas acreditem… Não há um terminal do Banco do Brasil, o povo do distrito parece que vice nenhuma ilha deserta, todo o final de mês, os servidores se deslocam para Guamaré ou Macau para retirar seus proventos, e os comerciantes quase todos os dias. “O Deputado Hermano Morais é um representante legitimo da população de Guamaré na Assembleia Legislativa”.

Semana passada foi um caos em Guamaré com a falta d’água, 12 dias completou que a população vem sofrendo sem abastecimento de água. Deste o final de semana que a água está chegando aos poucos, mas todo mês é o mesmo sofrimento. A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) não consegue resolver o problema da constante falta de água na cidade “O Deputado Hermano Morais é um representante legitimo da população de Guamaré na Assembleia Legislativa”.

Há gente sentindo saudades de Lauro Maia.

Há muita gente sentindo saudade de Lauro Maia, ele ocupava um simples cargo na governadoria, quando Vilma de Farias, era governadora do estado, como ele tinha o apoio nas eleições de 2010 dos vereadores Gustavo Henrique, Miranda Junior, Lisete Negreiros e Valdir, atendendo suas solicitações, Lauro Maria enviou uma viatura OK para a polícia militar que não tinha um carro para as diligências, além da reforma e ampliação da escola de Guamaré do estado que estava preste a cair.

Lauro Maia pensou na coletividade atendendo a reivindicação dos vereadores que o apoiavam, em pouco tempo, com apenas duas ações, milhares de pessoas foram beneficiadas no município na educação e na segurança.

Hoje, tem policia na rua batendo uma na outra por causa de pagamentos de DO,s feito pela prefeitura, mas acreditem… Há policiais fazendo o patrulhamento a pé por falta de viaturas. É de responsabilidade do estado de dá condições aos policiais para fazer as rondas ostensivas e preventivas no município.

Nota do Blog: O terceiro deputado mais votado nas eleições de 2014, o deputado Hermano Morais, está com o saldo devedor com Guamaré. Hermano é um representante legitimo da população do município na Assembleia Legislativa.

Quero ter o prazer de divulgar aqui neste espaço quando os problemas do município a nível estadual forem resolvidos, através da luta incansável do deputado Hermano Morais.

       Publicidade:

Falta de pagamento aos trabalhadores atrasa a construção de 50 casas habitacionais em Guamaré.

“Segundo os trabalhadores do canteiro de obras, o proprietário da empresa jogou a culpa na prefeitura por não ter feito o repassasse da medição a JES-CONSTRUÇÃO E SERVIÇOS LTDA”.

IMG_8198

Dentro do mês do prazo para entrega da construção de 50 casas habitacionais, apenas 25 está semiconcluídas, o motivo é que os funcionários que trabalham na obra estão literalmente parados, o clima desde ontem no canteiro de obras as margens da RN 401, próximo ao conjunto Vila Maria, é de indignação e muita revolta.

É a segunda vez em cinco meses de trabalho que os funcionários entram em greve. Como na ultima vez, o motivo é a falta de pagamento e a culpa recai sobre a prefeitura por não fazer o repasse.

IMG_8203Segundo o Francisco Hélio, trabalhador da obra, ele informou à reportagem que quase 30 trabalhadores estão parados por falta salários, ele alega ainda que este é apenas o maior problema, mas existem outros no canteiro de obras que não podem passar por despercebidos, como trabalhadores trabalhando sem carteira assinada, falta de Epi,s, condições de trabalho precárias dentre outros problemas existentes, concluiu afirmando que desde o início da obras não há fiscalização por parte dos órgãos competentes da construção civil.

IMG_8195A empresa JES-CONTRUÇÕES E SERVIÇOS LTDA, ganhou a licitação para a contrução de 50 casas habitacionais no valor de 1.299.758,00 (Hum milhão, duzentos e noventa e nove mil, setecentos e cinquenta reais). A obra teve inicio em 11 de novembro de 2014 com 180 dias para conclusão, ou seja, deveria ser concluída neste mês de maio de 2015.

Tentamos por varias vezes entrar em contato com um representante da construtora para se pronunciar sobre o caos, mas apesar da nossa insistência não obtivemos êxito nas ligações.

Conseguimos falar com o secretário de obras do município de Guamaré, Keke Rosberk Camelo Dantas. Ele informou a reportagem que a prefeitura faz os pagamentos das medições à construtora em dia. E desconhece os motivos pelos quais a empresa tem tido dificuldades em repassar o dinheiro aos funcionários.

Disse ainda que a prefeitura está adotando as medidas legais cabíveis para que o problema não se repita e o cronograma da obra seja cumprido conforme estabelecido em contrato.

Os trabalhadores ameaçam quebrar tudo no canteiro de obras, caso a empresa não efetue o pagamentos até segunda feira, dia (11), a todos os trabalhadores. A polícia militar e a Guarda Municipal já foram acionados.

Rate this post

Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading