FOTOS IMAGENS-Policial tentou impedir assalto a estabelecimento comercial. Um dos suspeitos foi baleado e encaminhado ao hospital.
Um sargento da Policia Militar morreu após ser baleado por dois homens, na Rua 4 do Recanto Turu, região do Parque Vitória, em São Luís, na noite desta quinta-feira (30). Ele foi identificado como Nilson César Castelo Branco e era lotado no 8º Batalhão da PM.
Segundo informações da PM, o policial passava pelo local quando flagrou a ação dos assaltantes contra um estabelecimento comercial e tentou intervir.
Ele teria dado voz de prisão, mas os homens resistiram e atiraram contra o militar. Na troca de tiros, o suspeito que conduzia a moto foi alvejado. O assaltante que estava na garupa conseguiu acertar o policial.
O PM estava à paisana e foi atingido por um tiro no peito, de acordo com a polícia. O Instituto Médico Legal (IML) fez a retirada do corpo do PM do local. A polícia faz buscas para encontrar o suspeito que fugiu.
O suspeito baleado foi encaminhado para o Hospital Clementino Moura (Socorrão II), na Cidade Operária. Ele foi identificado como Cleilson Sodré Moraes, 31 anos, e era foragido de Pedrinhas. Suspeito saiu após receber beneficio de saída temporária no fim do ano passado, mas não retornou a penitenciária.
Em nota enviada ao G1, a Secretaria de Segurança Pública afirmou que o serviço de Inteligência da Polícia Militar tenta identificar e prender o outro suspeito que conseguiu se evadir do local e também informou que será aberto inquérito policial por meio da Polícia Civil para investigar o caso. Veja a íntegra da nota abaixo:
NOTA
“A Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio da Polícia Militar, informa que a morte do sargento Nilson Castelo Branco, na noite desta quarta-feira (30), na Rua 4, no Recanto do Turu, está confirmada. O militar que era lotado no 8º Batalhão da PM e prestava serviço no Posto do Parque Jair, teria reagido a uma tentativa de assalto a um estabelecimento comercial, quando foi alvejado por dois homens que estavam em uma moto.
A PM relatou que mesmo ferido o militar ainda teria baleado um dos homens, que foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e conduzido para o Socorrão II. O serviço de Inteligência da Polícia Militar atua na investigação do caso e está realizando diligências no local e bairros adjacentes no intuito de identificar e prender o outro suspeito que conseguiu se evadir do local. A Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), também informa que será aberto um inquérito policial por meio da Polícia Civil para investigar o caso”
Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários com Facebook