NATAL RN-ABC luta pela liderança isolada do Estadual ao lado do Santa Cruz


abc_9-1024x682

Dividindo a liderança do Campeonato Estadual ao lado do Santa Cruz e Globo, todos com três pontos, o ABC terá neste sábado (4) a chance de isolar-se na ponta da tabela. Dos três times, o Alvinegro será o único a jogar em casa, uma vantagem que ao término da segunda rodada da Copa Rio Grande do Norte poderá fazer a diferença. O compromisso de hoje será contra o Potiguar de Mossoró, às 19h15, no estádio Frasqueirão. Ciente da importância da vitória, o técnico Josué Teixeira vai colocar uma formação mais ofensiva.

Ao invés de três volantes, Josué formará o meio-campo alvinegro com Fábio Bahia, Michel, Erivélton e Jandson, também conhecido por Chiclete. No ataque Fabinho Alves e Kayke. O recém-contratado Wellington Bruno ficará no banco de reservas, pois ainda não possui condições de atuar 90 minutos. “Wellington só tem condições de atuar 45 minutos, então optamos por deixá-lo no banco e seguir apostando em Erivélton que foi muito bem contra o Alecrim, e no lugar de um terceiro volante, decidimos por uma formação com três atacantes com Jandson atuando mais na frente”, explicou o técnico.

Segundo o treinador carioca, no futebol não existe desfalques e sim oportunidades. “Futebol é oportunidade, se Erivélton e Jandson estão no time é porque merecem, o rendimento deles é superior aos demais no momento e merecem estar na equipe”, disse Teixeira que garante já ter mudado a forma de jogar do ABC. “Hoje, o ABC tem uma forma mais agressiva de jogar, marca forte a saída de bola adversária e parte com muita velocidade ao ataque, precisamos impor esse ritmo e ganhar esse jogo”, completou o técnico alvinegro.

Josué Teixeira, relacionou 20 atletas para o confronto. O time segue sem contar com os volantes Nen e Neto Coruja, entregues ao Departamento Médico. As novidades na lista são as presenças do meia Wellington Bruno e do atacante Pedro Igor, jogador da equipe Sub-19, que foi integrado ao elenco profissional. Quem apita o jogo no Frasqueirão é Caio Max Augusto Vieira.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.