FOTOS IMAGENS -RS-Morreu lutando’, diz pai de motorista morto em protesto na BR-158 no RS


4001105_x360

28/02/2015 20h41 – Atualizado em 28/02/2015 20h47

‘Morreu lutando’, diz pai de motorista morto em protesto na BR-158 no RS

Manifestante foi atropelado por caminhão durante bloqueio em São Sepé.
Emocionado, pai da vítima teve de ser retirado de uma nova manifestação.

Do G1 RS

O orgulho do caminhoneiro Lauro Ouriques contrastou com o desespero na tarde deste sábado (28), dia em que perdeu o filho Cleber, vítima de um atropelamento durante um bloqueio de caminhoneiros na BR-158 em São Sepé, Região Central do Rio Grande do Sul. Em uma manifestação realizada após o acidente, Lauro não suportou a emoção e precisou ser retirado, como mostra reportagem do RBS Notícias (confira no vídeo).

'Morreu lutando', diz pai de motorista morto em protesto na BR-158 no RS (Foto: Reprodução/RBS TV)Emocionado, Lauro é retirado de homenagem ao
filho Cleber (Foto: Reprodução/RBS TV)

“Morreu lutando por nossa classe. Estou arrasado. Não sei o que vai ser de mim”, disse Ouriques, enquanto chorava pela morte do filho.

Conforme a PRF, o acidente ocorreu por volta das 7h. A vítima participava do ato quando um caminhão chegou próximo ao ponto, no km 297. O condutor do veículo passou em alta velocidade pelo trecho, apesar dos apelos do grupo. O corpo de Cleber será sepultado neste domingo (1º). A Polícia Civil solicitou à Justiça a prisão temporária do suspeito.

Ao longo da tarde, os protestos se intensificaram após a notícia. Principalmente no local do atropelamento. Para homenagear o colega morto, os caminhoneiros fizeram uma oração  sobre a rodovia, e muitos moradores da cidade foram prestar apoio ao grupo.

 

RODOVIAS FECHADAS
Caminhoneiros fazem protestos pelo país

“Estamos muito abalados, mas não é por isso que vamos desistir. Vamos nos unir cada vez mais e batalhar pela nossa causa”, disse a presidente da Associação dos Caminhoneiros de São Sepé, Vera Moraes.

O caminhão usado pelo motorista que atropelou o manifestante foi encontrado em Cachoeira do Sul, na mesma região. Segundo a polícia, o motorista abandonou um veículo em um posto de combustível e deixou o local a pé. No final da tarde, técnicos do Instituto-Geral de Perícias (IGP) analisavam o veículo.

Em nota, a Secretaria-Geral da Presidência da República lamentou a morte por atropelamento do caminhoneiro Cléber Adriano Machado Ouriques, 38 anos, na manhã de hoje na BR-392 em São Sepé, no estado. “Ao mesmo tempo em que se solidariza com familiares e amigos, o governo federal reforça o compromisso e a disposição para que a normalidade volte às rodovias brasileiras”, diz o texto.

Desde segunda-feira (23), caminhoneiros bloqueiam estradas federais e estaduais do país como forma de protesto contra o aumento do preço do óleo diesel, as más condições da pista e o alto preço dos transportes de carga. Atualmente, há bloqueios em cinco estados brasileiros.

Rate this post

Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading