Homem coloca chips nas mãos e pode trocar dados sem tocar dispositivos


homem-implanta-chips-nfc-nas-maos-para-guardar-chave-bitcoin-e-destravar-portas

Usando um smartphone ou detector independente com suporte a NFC, Wismeijer consegue fazer e receber pagamentos com a moeda digital. Como a “carteira digital” do usuário fica armazenada sob a pele e sem conexão com a Internet, ela fica fora do alcance de eventuais criminosos. Mas, essa não é a única utilidade que o homem pretende dar aos chips.

Ele usa só uma das mãos para transações em bitcoin, enquanto outra fica a cargo de armazenar pequenas quantidades de dados úteis no dia a dia do trabalho, como contatos de clientes e anotações. Além disso, em breve, o holandês pretende usar a mão “biônica” para destrancar a porta de casa sem chaves – usando fechaduras especiais, é possível destravá-las apenas aproximando um chip NFC.

Chips foram implantados por meio de injeção entre os dedos polegar e indicador (Foto: Reprodução/Ars Technica)Chips foram implantados por meio de injeção entre os dedos polegar e indicador (Foto: Reprodução/Ars Technica)

Os chips não têm nada de especial, além de serem embutidos em pequenas cápsulas de 2 mm de diâmetro por 12 mm de comprimento. Elas foram implantadas por um profissional de piercing entre os dedos polegar e indicador de ambas as mãos usando uma injeção. Segundo Wismeijer, não houve infecção nem dores. “Você nem sequer pensa sobre isso, que é justamente o objetivo da tecnologia de implantes”, disse.

Via Slashgear e Arstechnica

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.