Pendências RN; Álcool danifica área do cérebro responsável pelo autocontrole


99_55

Cientistas acreditam que descobriram a causa de alcoólatras não conseguirem parar de beber. De acordo com o estudo da Harvard Medical School, dos Estados Unidos, as bebidas alcoólicas danificam a parte do cérebro encarregada do autocontrole e, quanto mais a pessoa a consome, menos autocontrole terá.

De acordo com as informações divulgadas pelo site DailyMail, as varreduras do cérebro realizadas em alcoólatras mostraram que a massa branca dos lobos frontais do cérebro foram altamente danificadas pelo consumo das bebidas.

Segundo a professora da Harvard Medical School Catherine Fortier, os lobos frontais são o centro de integração para todas as outras áreas do cérebro que são encarregadas de características comportamentais, como o autocontrole, julgamento e aprendizagem.

“Com a deterioração dessa parte do cérebro, o paciente fica sem o controle do seus impulsos e, sem isso, ele não consegue parar de beber.”

O estudo envolveu 31 alcoólatras abstinentes com uma média de 25 anos de uso excessivo do álcool e cerca de cinco anos de sobriedade, e 20 indivíduos do grupo controle não alcoólicos. Constatou-se que o abuso de álcool interrompe os caminhos que permitem que as diferentes partes do cérebro se comuniquem de maneira eficaz.

“Quanto mais tempo você abusar de álcool, maiores são suas chances de danos permanentes. Então, se você ou alguém que você conhece precisa de ajuda para parar de beber, faça-o agora.”

Fonte: R7

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.