Assú RN ;Motorista de ônibus que caiu de viaduto é transferido de hospital
O motorista do ônibus que despencou de um viaduto na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, na noite de sábado (20), foi transferido para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, e apresentou melhora no estado de saúde. A Secretaria Municipal de Saúde informou ao G1, na manhã deste domingo (21), que Élder de Oliveira está estável, em observação. Logo após o acidente, ele havia sido internado no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra, em estado grave.
Outras oito pessoas internadas na unidade já tinham recebido alta na noite de sábado. Segundo o Corpo de Bombeiros, 30 pessoas ficaram feridas no acidente e apenas 10 precisaram de atendimento.
Motorista teria sido ‘fechado’
Um ônibus da linha 863 (Barrashopping – Rio das Pedras) seguia pela Avenida Ayrton Senna, com destino ao Terminal Alvorada. Quando passava pelo viaduto, o coletivo caiu no mergulhão Billy Blanco, uma passagem localizada na Barra da Tijuca, atingindo a frente de outro ônibus, da linha da linha 888A (Alvorada – Joatinga) . Segundo a Guarda Municipal, testemunhas relataram que o ônibus que caiu do viaduto teria levado uma “fechada” antes de o motorista perder o controle.
Ambos os veículos integram as chamadas linhas alimentadoras do BRT, sistema de corredores exclusivos para o transporte coletivo. Os ônibus das linhas alimentadoras saem de bairros periféricos, levando passageiros até o corredor expresso.
Por volta das 22h, equipes se preparavam para iniciar, com um guincho, a tentativa de levantar o ônibus que caiu. O trânsito na via ficou interrompido até 1h de domingo.
Em nota, o Consórcio BRT informou que “vai colaborar com as investigações e vai aguardar a conclusão da perícia sobre as causas do acidente”. Ainda segundo o consórcio, “as empresas operadoras prestarão assistência às vítimas”.
Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários com Facebook