Escrivão é investigado por suspeita de agredir PM em São Paulo
30/08/2014 16h10 – Atualizado em 30/08/2014 16h10
Escrivão é investigado por suspeita de agredir PM em São Paulo
Policial militar levou soco no rosto e teve de ser levada a hospital.
Agressão ocorreu após acidente de trânsito no Ipiranga, na Zona Sul.
A Corregedoria Geral da Polícia Civil investiga um escrivão suspeito de dirigir embriagado e de agredir uma policial militar durante uma abordagem. A briga aconteceu após um acidente de trânsito na madrugada de sexta-feira (29) no Ipiranga, Zona Sul de São Paulo.
Segundo as investigações, Fábio Romano, escrivão do 95º Distrito Policial, em Heliópolis, Zona Sul, bateu o carro que dirigia, um Citroën Xsara, em um Corsa na Rua 1822. A dona do veículo atingido acionou a Polícia Militar, que foi até a região do acidente.
Romano e o irmão dele, que também estava no Xsara, fugiram. Após breve perseguição, os policiais militares conseguiram fazer com que o veículo parasse. O policial civil e o irmão, que aparentavam estar embriagados, reagiram à abordagem e agrediram a com um soco a policial militar Marina Nishiyama de Andrade.
Depois da chegada de apoio, a dupla foi detida e algemada. Marina sofreu um corte perto do olho e teve os óculos quebrados por causa da agressão do escrivão. Ela foi encaminhada ao Pronto-Socorro de Heliópolis, onde foi medicada e liberada em seguida. Romano e o irmão sofreram ferimentos leves devido à luta que travaram com os PMs durante a resistência à prisão e também foram levados ao PS.
A ocorrência foi registrada na Corregedoria da Polícia Civil, que instaurou inquérito policial e procedimento administrativo para apurar o caso. O G1 não localizou a defesa do escrivão para comentar a agressão. A Secretaria de Estadual de Segurança Pública (SSP-SP) também não informou se o policial ficará afastado das funções durante a investigação.
Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários com Facebook