O patriarca morre, ficam os filhos para dá continuidade a sua história – seu Antônio da Loja vindo das cercanias da praia de Ponta do Mel (Areia Branca) teve uma boa temporada de vida morando em Carnaubais – depois mudou-se para Pendências. Aqui firmou amizade com meu pai Inácio Lacerda, faleceu, e este ciclo de consideração respeitosa teve continuidade conosco, através de Josivan Marcelino que representa os demais irmãos no mesmo ritmo de apreço pessoal.
Antônio Marcelino, tendo enviuvado casou-se em segunda núpcias com dona Terezinha Rodrigues Marcelino – que todos da família e ciclo de amizade lhe chamava de Tetê.
Fruto do primeiro matrimônio Francisca Marcelino ou Francisca de Nelson, (in memoriam) juntamente com seus irmãos Neto e Josivan (Cascudo) sempre tiveram bom relacionamento e tratamento digno por compreensão afetiva de dona Terezinha.
Vamos fazer a exposição virtual de outras imagens que dão preservação a valiosa e significativa importância que em vida ostentaram a personalidade do casal: Antônio Marcelino e Terezinha!
Josivan (Cascudo) perfilado ao lado dos filhos e netos, ao longo dos anos tem sido a ponte de ligação ou referência primeira da permanente amizade que mantemos com os demais descendentes de seu Antônio e Tetê.
Josivan seguiu o destino do seu pai, tendo sua primeira esposa minha amiga Keké falecida – contraiu um segundo matrimônio com a simpática e agradável criatura, sua musa Hermilândia!
Aí nesta imagem visualizamos o papel protagonista e coadjuvante dos três mosqueteiros: “Um por todos e todos por um”.
Os irmãos Netinho, Josivan e Telmo, formam uma trilogia de solidariedade e mútuo respeito. Parabéns pela íntegra união.
Josivan ao lado do neto Gabriel e da irmã Telma vai constituindo este importante álbum de família!
Residindo em Carnaubais dando sustentabilidade na base desta pirâmide que representa o simbólico real prestígio deste núcleo familiar.
Fiz questão com determinação de seu tio Josivan e Hirmelândia, incluir o apreço da presença de seu sobrinho Nadson Marcelino e esposa Jasy – que no pé da escada sobe os degraus da vida com a unidade desta valorosa trupe de amigos, deste humilde escrevinhados de princípios e manutenção dos primorosos ensinamentos dos nossos ancestrais!
Meu caro Josivan e família, peço minhas desculpas se o relato que produzi, não tiver a altura do que os amigos merecem…Simplesmente procurei, oferecer o melhor de mim: que é nossa amizade!
Comentários com Facebook