fotos imagens-Internado em São Paulo com Covid-19, prefeito de Manaus posta vídeo e alerta: ‘Doença traiçoeira’
Internado com Covid-19, prefeito de Manaus posta vídeo e alerta: ‘doença traiçoeira’
Em tratamento para Covid-19, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, segue internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Sem previsão de alta médica, o Arthur postou um vídeo em suas redes sociais onde chama a doença “traiçoeira”, mas tranquiliza sobre seu caso ao afirmar que “o pior já passou”.
Arthur está internado há dez dias, desde o final de junho, quando deu entrada em um hospital particular de Manaus após apresentar sintomas da Covid. Ele e a primeira-dama, Elisabeth Valeiko, testaram positivo e passaram uma semana internados juntos na capital, até que Arthur pediu sua transferência para São Paulo.
“Uma advertência: ninguém brinque com a Covid-19. É uma doença traiçoeira, imprevisível e que precisa ser mais estudada para ser melhor enfrentada”, alertou Arthur em vídeo gravado dentro do Sírio Libanês.
No hospital paulista, o prefeito faz, além da conclusão do tratamento para o coronavírus e check-up geral. Arthur, há alguns anos, faz no Sírio acompanhamento médico desde que fez uma cirurgia para retirada da próstata. Segundo ele, essa foi uma das razões que o levou a pedir a transferência.
Conforme o boletim médico do hospital Sírio Libanês desta terça-feira (7), Arthur Neto se encontra bem, internado na unidade de terapia semi-intensiva, onde respira com auxílio de um cateter de oxigênio.
“A fase pior já passou. Agora é ter paciência, fazer fisioterapia, tomar os remédios adequados e voltar para a luta, que é o que desejo, fazer um belo desfecho no meu mandato”, afirma Arthur no vídeo.
Covid-19 em Manaus
Em Manaus, a pandemia do novo coronavírus levou o sistema público de saúde ao colapso, entre os meses de abril e maio. Neste mês de junho, o número de mortes na capital amazonense, que ficou 108% acima da média histórica, já se aproxima do que era registrado antes da pandemia, com redução que chega a 60%.
Conforme o último boletim divulgado, nesta terça-feira (6), Manaus concentra mais de 29 mil casos confirmados da doença, cerca de 36% do total no estado. O número de mortes por Covid-19 na capital é de 1.853.
CORONAVÍRUS
-
VACINA: testes estão em andamento pelo mundo; SIGA as novidades
-
Manual das máscaras: como fazer, como usar e a importância do uso
-
Coronavírus, Covid-19, Sars-Cov-2 e mais: confira os termos da pandemia
-
Saiba quais os sintomas do coronavírus e quando procurar um médico
-
Veja quais são os grupos mais vulneráveis ao coronavírus e por quê
Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários com Facebook