NATAL RN-Hospital Rio Grande não tem leito em UTI para infectados com coronavírus há 3 semanas e pacientes aguardam internados no pronto-socorro
Hospital Rio Grande não tem leito em UTI para infectados com coronavírus há 3 semanas e pacientes aguardam internados no pronto-socorro[0] Comentários | Deixe seu comentário.
Da série ‘Mente quem passa para a imprensa que os atendimentos por covid diminuíram nos hospitais privados’…
Mente mesmo.
No Hospital Rio Grande, os quase 80 leitos de UTI estão lotados.
100% de ocupação.
“Na área Covid não tem um leito vago há 3 semanas, e para toda alta ou óbito, tem pacientes internados no Pronto Socorro esperando a vaga”, explicou ao Blog o diretor do hospital, médico intensivista Luiz Roberto Fonsêca.
Luiz Roberto afirma que a redução de atendimento em pronto-socorros dos hospitais privados, que é real, ocorre porque as pessoas ‘estão com medo’ de procurar pronto-socorro e serem contaminadas.
“Tínhamos 160 atendimento por dia em média há 15 dias, e esse número caiu para menos de 90”, afirma Luiz Roberto, reforçando que a redução de pessoas que chegam não significa a redução de casos.
O temor do pronto-socorro se dá porque 90% dos atendimentos é de pessoas infectadas por coronavírus.
“E os que chegam, chegam graves e precisando de internação”, explicou o médico.
Portanto, como o Blog registrou na postagem anterior, Mente quem diz que os hospitais não estão mais lotados de pessoas infectadas.
Mente descaradamente.
Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários com Facebook