PARNAMIRIM RN-Presidente do Ipern explica que sem reformar Previdência o RN fica impedido de receber recursos federais
O Governo do RN reuniu o Forum dos Servidores para apresentar o projeto de reforma da Previdência e explicar que se as medidas não forem aprovadas pela Assembleia Legislativa até março, o Estado ficará impedido de receber repasses e firmar convênios com a União.
O Forum teve acesso à minuta da proposta de emenda à Constituição que visa corrigir as distorções e o déficit na previdência estadual.
Mas as novas alíquotas de contribuição dos servidores ainda estão sendo definidas.
Foto Ivanízio Ramos
Para o presidente do Instituto de Previdência do Estado – IPERN, Nereu Linhares, não há dúvidas sobre a necessidade de reformar a previdência.
“Em todo o mundo a previdência precisa ser revisada periodicamente por que o mecanismo se baseia no tempo médio de vida e no valor da contribuição, que são variáveis em todos os sistemas e precisam ser ajustadas”, explicou Nereu.
“O Estado precisa se adequar às normas federais para receber o Certificado de Regularização Previdenciária – CRP. Sem o CRP o Estado fica impedido de receber repasses financeiros, firmar convênios e obter aval para empréstimos”.
“Dizer que a nossa proposta é mais onerosa que a da União é impróprio. A nossa impacta bem menos junto ao contribuinte”.
“A proposta apresentada para o nosso Estado não é pior que a do Governo Federal”.
Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários com Facebook