SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Governo do Estado discute com TCE-RN parcerias para combater sonegação fiscal
A Controladoria Geral do Estado (Control), a Secretaria de Estado da Tributação (SET) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) se reuniram nesta quarta-feira (29) para debater sonegações fiscais em compras realizadas pelo Estado.
Em trabalhos de auditoria, a Control, em conjunto com a SET, registrou o recebimento de pagamentos feitos a empresas pelo Governo do Estado, as quais cancelavam ou devolviam a nota fiscal com o objetivo de sonegar tributos federais, além do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
O Controlador-Geral do Estado, Pedro Lopes, explicou que a auditoria responsável por apontar as sonegações resultou em R$ 1,6 milhão em auto de infração. Destes, R$ 500 mil já foram recolhidos aos cofres públicos. “O objetivo do encontro foi apresentar ao TCE o fato e propor parceria para atestar se os pagamentos de despesas públicas encontram regularidade tributária das notas fiscais emitidas”, afirma.
“Desejamos firmar um Termo de Cooperação com o Tribunal de Contas para investigação fiscal dos municípios do RN e a sugestão foi bem recebida pelo Presidente do TCE, que autorizou a elaboração de uma minuta para ser submetida ao Pleno do TCE para avaliar homologação”, adiantou Manoel Assis, Secretário Adjunto da SET.
Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários com Facebook