FOTOS IMAGENS-Defesa Civil confirma 45 mortes por causa das chuvas em Minas


Corpo de jovem de 17 anos foi encontrado no Beco do Fagundes, no bairro Jardim Teresópolis, em Betim — Foto: Danilo Girundi/TV Globo Corpo de jovem de 17 anos foi encontrado no Beco do Fagundes, no bairro Jardim Teresópolis, em Betim — Foto: Danilo Girundi/TV Globo

Corpo de jovem de 17 anos foi encontrado no Beco do Fagundes, no bairro Jardim Teresópolis, em Betim — Foto: Danilo Girundi/TV Globo

Subiu para 45 o número de mortes provocadas pelas chuvas em Minas Gerais. A informação foi divulgada pela Defesa Civil Estadual nesta segunda-feira (27).

Dezoito pessoas seguem desaparecidas. Segundo o último levantamento do órgão, há 12.560 desalojados e 2.557 desabrigados no estado.

Entre os mortos estão crianças e bebês. A maior parte das ocorrências está relacionada a risco geológico, como deslizamentos e soterramentos.

Cidades em situação de emergência

O número de cidades em situação de emergência chegou a 101 nesta segunda-feira. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Governo de Minas Gerais nesta manhã.

A medida vale por 180 dias e possibilita ações mais céleres para a recuperação dos estragos e auxílio à população. Todos os órgãos estaduais estão autorizados a atuar nos trabalhos sob coordenação da Defesa Civil de MG.

Ministro promete R$ 90 milhões à Minas

No fim de semana, quando 47 cidades estavam sob o decreto estadual, foi solicitado ao governo federal o reconhecimento do estado de emergência. O Ministro do Desenvolvimento Regional do Brasil, Gustavo Canuto, esteve em Belo Horizonte neste domingo e disse que os atingidos pela chuva devem ter antecipação do Bolsa Família e do saque do FGTS.

Nesta segunda-feira (27), uma portaria publicada no Diário Oficial da União reconheceu a situação de emergência em decorrência das chuvas intensas nos 47 municípios. Canuto prometeu que o governo federal vai disponibilizar R$ 90 milhões para atender às demandas relacionadas às fortes chuvas em Minas Gerais.

Vítimas fatais em BH

Em Belo Horizonte, a Defesa Civil Estadual confirmou 13 mortes. Cinco eram de uma mesma família, que morreram após desabamento de casa no bairro Jardim Alvorada, na Região da Pampulha, na noite sexta-feira (24). O resgate, como mostra o vídeo abaixo, só foi feito no sábado (25).

–:–/–:–

Bombeiros procuram soterrados no bairro Jardim Alvorada, na Região da Pampulha, em BH

Bombeiros procuram soterrados no bairro Jardim Alvorada, na Região da Pampulha, em BH

Acumulado de chuvas de MG em Janeiro — Foto: Arte G1Acumulado de chuvas de MG em Janeiro — Foto: Arte G1

Acumulado de chuvas de MG em Janeiro — Foto: Arte G1

Veja também

Rate this post

Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading