Imagem/reprodução

A exemplo de outros municípios do Rio Grande do Norte e de outras regiões em todo o país, a classe política já começa a se mobilizar com vistas as eleições municipais marcada no calendário eleitoral para o mês de outubro deste ano.

Em Carnaubais, o principal grupo de oposição, liderado pelo ex-prefeito Júnior Benevides (MDB), tendo como um dos principais aliados políticos o empresário Dinarte Diniz (DEM) que é esposo da vice-prefeita Marineide Diniz e que abandonou o grupo do prefeito Tiago Meira, agora se fortaleceu ao receber o ex-prefeito Júnior Liberalino (PP).

As articulações para formar a chapa majoritária para concorrer ao pleito de outubro vindouro por parte deste grupo político estão a todo vapor no município.

A princípio o cenário político carnaubaense sinalizou para a composição de pelo menos 8 pré-candidaturas, o que parece ser improvável que se concretize, devendo chegar no máximo a três pré-candidaturas ao executivo municipal.

Pelo lado da situação, o prefeito Tiago Meira está silenciosamente trabalhando sua pré-candidatura a reeleição. Ele também tem recebido apoios nas últimas semanas para disputar pela segunda vez consecutiva a chefia do executivo.