FOTOS IMAGENS-Suspeito de matar banhista com trator pilotava após colega ir ao banheiro, diz polícia
ado para conduzir o veículo, mas assumiu o trabalho enquanto o motorista ia ao banheiro.
Ajudante sem habilitação operava trator quando atropelou banhista em praia de São Vicente — Foto: Reprodução/TV Tribuna
O homem suspeito de atropelar e matar uma banhista com um trator enquanto ela tomava sol em uma praia de São Vicente, no litoral de São Paulo, era um ajudante que não possuía habilitação para operar o veículo. À polícia, ele afirmou que assumiu o controle do trator enquanto o motorista ia ao banheiro. As informações foram divulgadas ao G1 nesta sexta-feira (3).
Segundo o boletim de ocorrência, a moradora estava deitada na areia da praia do Itararé na manhã do último domingo (29), enquanto um funcionário realizava a limpeza e a nivelação da areia da praia. Sem se dar conta de que a vítima estava deitada, ele a atropelou com o trator enquanto realizava uma manobra de ré no local.
Após o acidente, uma equipe da Polícia Militar que estavam em patrulhamento pelo local foi acionada para atender a ocorrência. À PM, o suspeito explicou que era um ajudante inabilitado para conduzir o trator e que havia acessado o veículo sem o conhecimento ou a autorização do motorista.
Ele informou, ainda, que tudo aconteceu enquanto o condutor havia deixado o trabalho para ir ao banheiro. Após as equipes prestarem socorro à banhista, o ajudante foi conduzido à Delegacia de Polícia Sede de São Vicente, onde o caso foi apresentado e permanece sendo investigado.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o suspeito chegou a se apresentar na delegacia, mas foi liberado por ter prestado socorro à vítima. As autoridades policiais também solicitaram a perícia no trator envolvido no acidente.
Idosa morre após ser atropelada enquanto tomava sol em praia de São Vicente, SP — Foto: Arquivo Pessoal
Relembre o caso
Uma mulher de 75 anos morreu enquanto tomava sol na praia, em São Vicente, após ser atropelada por um trator. Ela foi encaminhada ao Hospital Municipal de São Vicente, o antigo ‘Crei’ e, posteriormente, levada a um hospital particular, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.
Em entrevista ao G1, um familiar da idosa explica que ela foi induzida ao coma devido a gravidade dos ferimentos. “Os remédios não davam conta da dor, então o médico a colocou em coma induzido. Depois, a levamos para o Hospital Ana Costa. Agora ela morreu e a família toda ficou sem chão”, desabafa.
O familiar apontou, também, a falta de responsabilidade da prefeitura por permitir um funcionário sem habilitação conduzisse um trator em local com grande fluxo de pedestres e banhistas. “Muitas pessoas com quem conversamos disseram que a praia estava lotada. Como pode alguém dirigir um trator em uma praia desse jeito?”, questiona.
Prefeitura de São Vicente
Em nota, a Prefeitura de São Vicente informa que lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com a família. A administração esclareceu que o veículo envolvido no acidente não é de propriedade da prefeitura, e sim de uma empresa contratada e responsável pelos profissionais que o operam.
Segundo a prefeitura, no momento do acidente, quem dirigia o veículo era um ajudante não habilitado. Isso ocorreu porque o motorista havia se ausentado temporariamente. Foi lavrado um boletim de ocorrência no mesmo dia e a Polícia Civil vai investigar o caso e promover a responsabilidade criminal pelo ocorrido, encaminhando o resultado das investigações à Justiça.
A Prefeitura de São Vicente, por meio da secretaria responsável, abriu um Processo Administrativo para apurar os fatos e para que todas as providências cabíveis sejam tomadas. A administração ressalta ainda que está totalmente à disposição para ajudar a Polícia e a Justiça naquilo que for necessário.
Atropelamento aconteceu na Praia do Itararé em São Vicente, SP — Foto: Ivair Vieira Jr / G1
Veja também
Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários com Facebook