PORTO DO MANGUE RN-Com investimentos da China, projeto portuário poderá ser concretizado em Porto do Mangue


Com investimentos da China, projeto portuário poderá ser concretizado em Porto do Mangue

O Rio Grande do Norte está na disputa para receber um porto-indústria com investimento da China.

As discussões sobre o novo empreendimento começaram a ser feitas após a visita de empreendedores chineses ao território potiguar na última semana, de acordo a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (Sedec).

Segundo o titular da Sedec, Jaime Calado, a vinda dos representantes do país asiático aconteceu após o encontro com a cônsul chinesa no início do ano.

— “Produzimos um documento ao governo chinês com as nossas potencialidades e demandas. Falamos que precisamos de um porto de grande porte, um terminal graneleiro de grande porte, para mais de 75 mil toneladas de exportação. Os estudos apontam para a construção de um porto para a região do Porto do Mangue, que poderia receber navios de grande porte”, revelou.

Para o secretário, o porto seria importante para exploração as grandes reservas de minerais existentes no subsolo potiguar. “Mostramos que temos uma boa produção de ferro, feldspato e calcário. São reservas que pode durar até 200 anos”, destacou.

Postado por Toni Martins às 08:19 Nenhum comentário:  

Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Links para esta postagem

Reações:

Litoral do RN pode ter ventos de até 60 km/h

A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos no RN, emitiu um alerta de ventos fortes de até 60 km/h para o litoral potiguar até o Maranhão.

O aviso vale da noite desta quarta-feira (17) até a manhã de sexta-feira (19).

Além desse, a Marinha divulgou alertas de mar grosso e de ventania para outros estados da região Nordeste, que também vigoram até a sexta.

A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor aqui. Adicionalmente, as informações meteorológicas podem ser visualizadas na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook.

— “Alerta-se aos navegantes que consultem essas informações antes de se fazerem ao mar e solicita-se ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio”, destacou o boletim emitido.

Postado por Toni Martins às 08:06 Nenhum comentário:  

Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Links para esta postagem

Reações:

Trabalhando: Prefeitura de Guamaré melhora estrada de acesso as praias do Minhoto e Amaro

 

As estradas vicinais em toda zona rural do município de Guamaré vem passando por um trabalho intensivo de recuperação. Com a intervenção da prefeitura, estradas que até pouco tempo estavam quase intransitáveis devido às chuvas, já apresentam boas condições de tráfego, facilitando o descolamento dos moradores dessas comunidades para outras áreas.

Os serviços vêm sendo executados com os maquinários adquiridos pela gestão, através do PAC-2. “Nossa meta é fechar em 100% toda a malha viária de estradas vicinais com esses serviços de recuperação”, disse o secretário de Agricultura, José Reginaldo.

Cronograma 

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.