EXTREMOZ RN-Quais excessos evitar para não ter transtornos de ansiedade?
Além de manter a escovação em dia, são necessários outros cuidados importantes; listamos para você os exageros que podem comprometer o seu hálito
Está chegando a hora de se encontrar com o crush, mas você está insegura com o hálito. Ou, a caminho da entrevista para aquele emprego dos sonhos, você se deu conta de que não vai poder falar muito perto dos entrevistadores. Conseguir uma bala no caminho pode até te ajudar nessas situações, mas não vai resolver o problema a longo prazo.
A halitose, como o mau hálito também é conhecido, é, na maioria das vezes, causado dentro da boca. O primeiro passo para evitar o problema é escovar os dentes imediatamente após todas as refeições e passar o fio dental regularmente. Mas você também precisa tomar outros cuidados e evitar:
Excesso de jejum
Ficar muito tempo sem ingerir nenhum alimento faz o organismo liberar ácidos graxos e a primeira consequência disso pode ser aquele cheirinho desagradável na boca. Portanto, procure comer a cada três horas.
Muita carne no cardápio
Esse tipo de hábito alimentar pode contribuir para mudar o PH alcalino da boca, o que cria ambiente favorável para o desenvolvimento de bactérias. Também há aumento da formação de muco, que causa o acúmulo de biofilme lingual, ou, como é popularmente conhecido, de saburra. Nada disso é bom para o seu hálito. Isso significa que você precisa adotar o vegetarianismo? Não se você não quiser. É só lembrar, quando comer proteína animal, da nossa regra de ouro: não exagere.
Descuido com o aparelho ortodôntico
Quem faz esse tipo de tratamento dentário precisa redobrar a atenção com a higiene e não deixar de usar escova interdental para limpar corretamente os dentes mesmo por trás dos brakets.
Importante: se mesmo diante de todos esses cuidados seus amigos continuarem reclamando do seu mau hálito, procure um médico. Alguns casos de halitose são resultados de problemas nas vias aéreas superiores ou de doenças metabólicas. Nesses casos, procure ajuda especializada e não tenha medo de fazer feio nem com o crush nem com o futuro empregador.
E você? Já sofreu com mau hálito? Como superou o problema? Compartilhe com a gente.
Fonte: com informações da Associação Brasileira de Odontologia.
-
0
-
0
-
0
-
0
-
0
Posts Relacionados
Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários com Facebook