NÃO ALIMENTE SEUS MEDOS
Quando Deus cria Adão e Eva, o amor entrou no mundo e não havia lugar para o medo. Quando o homem e a mulher pecam, o medo e a vergonha começam a destruir o amor. Deus sabia onde Adão estava e sabia o que eles haviam feito (Gênesis 3:10). Por que então a pergunta: Onde estás? O onde estás de Deus ao homem continua ressoando na imensidão da nossa existência.
Deus não se cansa! Ele continua buscando os corações de homens e mulheres que seguem enganados por uma oferta irresistível: o desconhecido. Abraçar sua gênese, sua origem, traz junto à responsabilidade por sua vida, por suas escolhas. Continuamos, infelizmente, o mesmo caminho trilhado por Adão e Eva, colocando culpa nos outros e com isso tentando livrar nossa consciência.
Esses sentimentos, esse desejo, ainda levam homens e mulheres para o esconderijo sombrio de suas almas. Onde sua vergonha, rejeições, baixa autoestima são alimentados e transformados em limitadores do seu destino. No livro Sem Medo de Viver do Max Lucado, ele dá um conselho fantástico: “O medo sempre vai bater a sua porta. Simplesmente não o convide para jantar e, pelo amor de Deus, não lhe ofereça uma cama para passar a noite”.
É exatamente isto! Não devemos alimentar o medo, dá atenção a ele. Ele é um velho conhecido da raça humana e o mais limitador. A única arma contra ele é a fé edificada pelo amor. Sabemos pela experiência de grandes homens e mulheres citados na Bíblia, e fora dela, que enfrentar o medo é a única maneira de alcançar lugares altos.
Várias pesquisas revelam medos que são comuns em quase todas as pessoas: medo da morte, da pobreza, crítica, fracasso, rejeição, doença, medo de perder o amor de alguém, da velhice e por aí vai. Você sabia que 90% dos nossos temores ou medos nunca se concretizam? Que coisa boa! Vença o medo com a fé baseada no amor!
Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários com Facebook