EXTREMOZ RN-Todo ato de Fé pode gerar Milagres mas todo gesto de Obediência move o coração de Deus


images-7

 

Título do Sermão:   Bênçãos Decorrentes da Obediência

Texto Bíblico: Deuteronômio 28: 1-14
 

Texto-base: Todo ato de Fé pode gerar Milagres mas todo gesto de Obediência move o coração de Deus para projetar bênçãos sem medidas sobre tua vida.

 

Ponto-Cruz: Se ouvires a voz do Senhor teu Deus todas as bênçãos virão sobre ti e te alcançarão (Dt 28.2).

Pelo infinito amor por nós e seu poder transformador o Senhor deseja fazer de nós um povo santo e abençoado (Dt. 28.9) ;desde que sejamos obedientes aos seus mandamentos.

 

 

Pergunta de Ligação: 1. Você deseja ser alcançado pelas bênçãos? (Dt 28.2)

2. Você quer ser cabeça e não cauda?  (Dt.28.13)

3. Você quer ser abençoado? (Dt 28 .6)

4. Você deseja ser um povo santo? (Dt. 28.9)

5. Você quer ser exaltado entre as nações?

 

Desenvolvimento  

Sim, você deseja tudo isso para a sua vida? Então seja obediente! Quantas vezes ouviu dizer que a Fé move montanha?
Sim, a Fé pode mover montanhas até o próprio Cristo nos disse: “Estes sinais seguirão aquele que crerem….” (Mc 16.17).

Mas se a Fé pode mover montanhas, a Obediência  pode mover  o coração de Deus.

Isso mesmo! Tua atitude de obediência gera bênçãos no coração de Deus que espera sejamos segundo o seu coração.

Assim podemos dizer que o Ato de Fé  pode atrair Milagres mas o Gesto de Obediência move o coração de Deus para derramar  bênçãos sem medidas sobre ti e tua casa.

É o que nos ensina Deuteronômio 28.1-14.

 

   
Exemplos Bíblicos A Bíblia nos relata diversos momentos em que Deus abençoou homens e mulheres obedientes que agiram segundo o Seu coração, como podemos ver no exemplo da cura de Naamã  em 2 Rs 5.9-14.   Naamã sofreu na carne e foi burilado na alma para que fosse quebrado o seu orgulho e a sua arrogância. Através de seu exemplo podemos:                                                               a) reconhecer que Deus age segundo a vontade dele e não da nossa;
b) que o Milagre nem sempre acontece do nosso jeito;
c) que a sua cura não decorreu de um simples ato de Fé mas, principalmente, de sua obediência. Ele só foi curado por obedeceu a palavra do profeta de Deus.   

 

Ainda podemos citar o exemplo do profeta Elias e da Viúva –  Rs  17.10-16  –   Nessa passagem bíblica fica claro o poder das bênçãos em razão da obediência pois a viúva que nada tinha resolveu se dispor de sua vontade e obedeceu a vontade  do profeta não questionando suas ordens. E pelo seu gesto de obediência foi grandemente abençoada pelo Profeta do Senhor.

 

 

Conclusão:  Todos esses exemplos bíblicos nos mostra que mais que ter Fé é importante sermos obedientes. Ter Fé não significa ser obediente. Mas ser obediente implica em ter Fé.

A obediência é um dom de Deus. A Fé pode até mover montanhas mas obediência move o coração de Deus.

Então se desejas que bênçãos te alcance seja obediente porque a palavra do Senhor é clara “se ouvires atentamente a voz de Jeová teu Deus, cuidando de cumprir todos os mandamentos que hoje eu te ordeno, te exaltarei acima de todas as nações da terra. (Dt 28.1).

 

Não esqueça que ser obediente não é apenas um desejo do coração de Deus. É uma obrigação do filho fiel (Dt 28 vs.13) pois se tendes Fé é porque credes no poder transformador do Senhor. Se credes no poder transformador de Deus serás obediente. Se fores obediente agradarás o coração de Deus. Se agradares ao coração de Deus, Ele derramará sobre ti e tua família bênçãos sem medidas. Então, sejais obedientes e tua vida será transformada! Que Deus abençoe abundantemente tua vida.

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.