Felipão é apresentado no Grêmio e diz que precisa de ‘carinho’
O técnico Luiz Felipe Scolari foi apresentado oficialmente como novo treinador do Grêmio na manhã desta quarta-feira (30) e disse que aceitou o convite porque se sente acolhido no clube.
Felipão afirmou que considera o Grêmio a sua casa e que sempre teve o plano de retornar. Ele retorna ao comando do time tricolor depois de 18 anos.
“Neste momento, em que eu preciso de um abraço, de um carinho, eu sei que o Grêmio é esse time, e que é essa torcida também”, disse.
“Todo mundo sabe que eu sou gremista. O único que convite que eu aceitaria seria do Grêmio. Estou em casa e contente por estar novamente no Grêmio. Nada me faz mais feliz de estar aqui hoje”, afirmou.
Após comandar a seleção brasileira na histórica derrota na Copa do Mundo, ele volta ao dia ao dia de um clube brasileiro depois de dois anos. O último trabalho havia sido no Palmeiras, entre 2010 e 2012.
Na ocasião, ele conquistou a Copa dos Brasil, título mais importante do clube paulista desde 1999, mas também comandou o Palmeiras na campanha que rebaixou a equipe para s Série B.
No Grêmio, Felipão prometeu um trabalho com “disciplina” e comprometimento.
Pelo time gaúcho, o técnico conquistou alguns dos principais títulos de sua carreira, como a Libertadores de 1995 e o Brasileiro de 1996. O presidente do Grêmio à época também era Fábio Koff, que convenceu o ex-treinador da seleção a voltar a trabalhar já.
Ao lado do treinador, Koff afirmou que, desde que reassumiu a presidência do clube, em 2012, sempre teve o objetivo de contratar novamente o técnico. Disse que espera que ele possa “devolver a alegria que está faltando aos gremistas”. O último título de expressão do clube foi a Copa do Brasil há 13 anos.
Felipão chegou a Porto Alegre no meio da manhã e foi recebido por dezenas de torcedores no aeroporto. Durante a tarde, o técnico vai comparecer a um treino aberto da equipe na Arena, onde será homenageado por torcedores.
Folha Press
Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários com Facebook