FOTOS IMAGENS-Três jovens infratores morrem em rebelião na Funase de Timbaúba
Três jovens infratores morrem em rebelião na Funase de Timbaúba
Durante motim, na madrugada desta terça (25), oito jovens ficaram feridos.
Um deles, que teve o corpo queimado, foi levado para o HR, no Recife.
Três jovens infratores morreram, na madrugada desta terça-feira (25), durante uma rebelião na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), em Timbaúba, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, distante 98 quilômetros do Recife. Dois deles tinham 17 anos e o outro estava com 18 anos. De acordo com informações do 2º Batalhão da Polícia Militar, o motim também deixou oito rapazes feridos.
Sete adolescentes infratores seguiram para a unidade hospitalar da cidade. Um dos jovens feridos, que teve parte do corpo queimado, foi levado para o Hospital da Restauração (HR), centro de saúde de referência nesse tipo de atendimento que fica no bairro do Derby, área central do Recife.
O tumulto provocou muitos estragos na unidade, que ficou destruída. Os adolescentes queimaram colchões e móveis.
A confusão só foi controlada por volta das 2h30. Atualmente, 57 internos estão recolhidos na Funase de Timbaúba, que tem capacidade para 60 pessoas.
Os motivos da confusão ainda estão sendo investigados pela polícia. O comando do 2º BPM pediu reforço ao Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) e ao Corpo de Bombeiros.
Outras rebeliões
Em setembro deste ano, a unidade da Funase em Timbaúba foi palco de duas confusões. Na noite de quarta-feira (7), os adolescentes queimaram colchões e quebraram celas. Não houve feridos.
Dois dias depois, um novo motim foi registrado na unidade. De acordo com o batalhão de Polícia Militar responsável pela área, ao menos 12 jovens infratores conseguiram fugir.
Os jovens atearam fogo em colchões e lençóis e quebraram as grades de algumas celas, segundo a PM. O fogo foi controlado ainda durante a madrugada e os adolescentes foram colocados nas celas.
Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários com Facebook