SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-CEO de 25 anos diz que você não precisa de talento para ser bem sucedido
Segundo o jovem, tudo que você precisa é ter uma sólida ética de trabalho.
“É fácil criar várias barreiras mentais e inventar desculpas para sermos preguiçosos”, disse Wong à CNBC.
“Mas fazer isso é justamente o que nos diferencia das pessoas ricas e importantes”, ele disse.
Depois de pular quatro anos na escola e se formar na faculdade com 18 anos, Wong fundou uma empresa de publicidade chamada Kiip. A empresa tem mais de $32 milhões de financiamento em capital de risco e trabalha com clientes como a Unilever e BMW.
“Cumprir prazos, trabalhar duro, a maioria das coisas que podem alavancar o seu sucesso não demanda de muita habilidade ou talento”, disse ele.
Em seu novo livro The Cheat Code, Wong compartilha mais de 70 truques para acelerar sua carreira.
Aqui estão três maneiras de ser melhor sucedido, sem precisar de talento.
“Se você fizer tudo em seu trabalho evitando as dificuldades, não apenas ficará preso em seu cubículo para sempre, mas nunca exercitará sua mente,” escreve ele.
Assuma projetos desafiadores, pergunte ao seu chefe se ele precisa de ajuda com algo e encha sua agenda com eventos da indústria, o CEO recomenda.
“Se você saltar de cabeça, aprenderá a nadar antes que perceba”, disse ele. “Então, da próxima vez, poderá mergulhar em águas mais profundas.”
“Não há como enfatizar o suficiente o poder de um sorriso!”, disse Wong.
Sorrir mostra que você é amigável e não ameaçador.
“Uma boa impressão não tem a ver com como fazer as pessoas se sentirem sobre você, mas com como fazer elas se sentirem sobre elas mesmas”, escreve ele em seu livro.
“Algumas das pessoas mais impressionantes do planeta passam por momentos em que não têm a mínima ideia do que estão fazendo,” escreve Wong. Eles são provas vivas de que se você quer ser bem sucedido, não precisa saber de tudo o tempo todo, mas apenas parecer que sabe.”
Por exemplo, se você estiver em uma reunião e ficar completamente perdido sobre a pauta, comece a fazer perguntas que orientem as outras pessoas a ensinar o que você precisa saber.
Isso pode garantir o respeito dos seus colegas e, de quebra, garantir que você aprenda algo novo.
Marguerite Ward
Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários com Facebook