ALTO DO RODRIGUES RN-PSDB cresce 15% no País enquanto PT perde mais da metade das prefeituras


Jornal GGN – A derrota do prefeito Fernando Haddad em São Paulo está computada na lista de perdas do PT na eleição de 2016. Alvo preferencial da Lava Jato, a legenda colheu os frutos da campanha de desconstrução sem data para acabar, elegendo apenas 256 prefeitos, uma queda de 59,4% em relação ao pleito de 2012.

O PT só conseguiu eleger um prefeito de capital no primeiro turno, em Rio Branco (AC), e disputa o segundo turno em Recife (PE). A título de comparação, em 2004, foram nove prefeitos eleitos em capitais. Em 2008, cinco, e nas últimas eleições, em 2012, eram quatro. A última vez que o PT administrou apenas uma capital foi em 1985, ano em que conquistou apenas Fortaleza (CE).

Enquanto isso, o PSDB surfou na onda antipetista e emplacou João Dória no primeiro turno em São Paulo e Firmino Filho em Teresina (PI). Ao todo, o partido elegeu 791 prefeitos em todo o País, sendo o segundo maior no número de prefeitos, atrás apenas do PMDB.

O crescimento do tucanato foi de aproximadamente 15% em relação à eleição de 2012, quando conquistou 686 prefeituras. Agora, o PSDB vai disputar mais oito capitais no segundo turno, entre elas, Belo Horizonte, no Estado já governado por Aécio Neves.

Rate this post

Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading