Se o Brasil jogar com a Holanda como jogou com a Alemanha, vai tomar outra surra
A inversão de posição de Bernad e Hulk foi invenção infeliz do Felipão. O maior erro do Brasil foi não ter um sistema tático, um esquema de jogo, foi para cima da Alemanha como se fosse um time qualquer e se abriu na defesa.
É necessário considerar, que a Copa do Mundo é um campeonato de mata-mata, o mais importante é não tomar gol e se possível fazer um. A França empatou e ganhou com seleções sem expressão em termos de futebol, com diferença de um gol. Nesse tipo de competição tem que se priorizar a defesa, como vem fazendo a Argentina. Pode jogar feio, mas tem grande oportunidade de ser campeã.
A Alemanha, vinha ganhando com dificuldade de países sem expressão em termos de futebol: empatou com Gana de 2 x 2, ganhou dos EUA de 1 x 0, ganhou da Argélia de 2 x 1 e da França por 1 x 0. O Brasil tomou de 7 X 1 pelo fato de não ter um esquema de jogo, um sistema tático e deixou a metade do campo livre para o contra-ataque.
A Argentina, joga recuada, na retranca mesmo, com forte marcação, numa roubada de bola, sai no contra-ataque, quando perde a bola voltam todos rapidamente para compor a defesa, até o Messi fica na intermediária da Argentina, correndo e marcando.
Se o Brasil jogar com a Holanda, como jogou com a Alemanha, vai tomar outra surra. Alemanha e Argentina vai ser outro jogo duro, as duas seleções se fecham muito bem na defesa. É muito difícil penetrar na área do adversário com um time todo recuado, não há espaço para jogadas.
Comentários com Facebook