14801899152_fc36d9ae9c_z

Um ônibus chocou-se contra uma das vigas de sustentação do túnel de acesso ao Shopping Iguatemi, na Avenida Engenheiro Santana Júnior, na manhã desta sexta-feira (01). O veículo tinha altura superior à barreira e não conseguiu passar. 20, dos cerca de 30 passageiros do ônibus ficaram feridos, todos com escoriações leves, segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Rapidamente, uma grande aglomeração de pessoas se formou em volta do acidente. O internauta Sérgio Medeiros flagrou o choque entre o ônibus e a viga e compartilhou a foto pelo VCrepórter do Diário do Nordeste – número (85) 8948.8712. O ônibus, da empresa Vivo Turismo, viajava para um velório em Boqueirão do Cesário, em Beberibe, quando aconteceu o acidente. Ambulâncias do SAMU e da rede particular de saúde, Corpo de Bombeiros e PRE prestaram os primeiros socorros aos feridos, com a ajuda de populares. 17 passageiros foram encaminhados para o Frotinha do Centro e 3, para o o Instituto Dr. José Frota (IJF). O motorista do ônibus, Luiz Rodrigues dos Santos, disse que estava seguindo o carro da funerária no cortejo quando o veículo fúnebre entrou no túnel. “A gente sempre sai seguindo o carro da funerária. Ele, assim como eu, não conhece direito esse lugar e entrou pelo túnel. Eu fiquei com a vista acompanhando o carro e, quando vi a viga, já estava muito em cima e não deu mais pra frear”, disse o condutor, que afirmou ter mais de 20 anos na profissão e nunca ter passado por situação semelhante. Já a dona de casa Lucineide da Silva Arruda conta que estava ao lado da filha no momento do acidente. A passageira, que sofreu apenas um ferimento leve no nariz, criticou a falta de atenção do motorista. “Quando eu vi o carro inclinando, eu disse que ele iria bater e segurei logo a minha filha. O motorista disse que estava vendo o carro da funerária e não viu a viga. Como é que pode acontecer uma coisa dessas? É muita falta de atenção”, afirma. O corpo de bombeiros isolou o local e um “muque”, espécie de guindaste de sustentação, será montado para que a viga seja retirada do lugar, para, em seguida, retirarem o ônibus. Ainda não há previsão de quando a via será liberada.

Portal A Desgraça/Via DN/Fotos e vídeo: Wilson Medeiros
Poderá também gostar de:
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.