Viúvo da paquistanesa apedrejada diz a agência que matou primeira mulher


palis

O viúvo da paquistanesa grávida Farzaba Parveen, morta por apedrejamento de sua família por ter decidido casar-se com ele, afirmou nesta quinta-feira (29) à AFP que matou sua primeira esposa.

“Estava apaixonado por Farzana e matei minha primeira mulher por causa desse amor”, declarou Mohamad Iqbal, explicando ainda que estrangulou a primeira esposa.

Iqbal contou que não teve de cumprir com sua pena de prisão, depois que seu filho o denunciou o assassinato. A polícia, no entanto, o perdoou pelo crime.

Controvertidas leis vigentes no Paquistão permitem, por exemplo, ao autor de um homicídio propor indenização financeira (chamado “preço do sangue”) à família da vítima para não ter que cumprir com a pena.

Na véspera, marido de Farzaa prometeu que iria lutar para que se faça justiça no caso do apedrejamento.

Farzana Iqbal, de 25 anos, foi atacada em frente ao tribunal de Lahore por mais de 12 pessoas, incluindo seu pai e seu irmão, informou o investigador Rana Akhtar à AFP.

Ela havia comparecido ao tribunal para defender seu marido contra as alegações, feitas por sua família, de que ele a havia sequestrado e obrigado a se casar com ele.

Segundo Akhtar, entre 28 e 30 pessoas atacaram a jovem.

Muhammad Iqbal, de 45 anos, afirmou que vai recorrer as autoridades em busca de justiça. Disse ainda que ele e sua esposa eram ameaçados desde que se casaram.

Paquistaneses protestam nesta quina-feira (29) na cidade de Islamabad contra a morte de Farzana Iqbal (Foto: REUTERS/Faisal Mahmood)Paquistaneses protestam nesta quina-feira (29) na cidade de Islamabad contra a morte de Farzana Iqbal (Foto: REUTERS/Faisal Mahmood)

 

tópicos:

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.