Verdade x mentira, quem prevalece?


aef87No Livro de Jeremias 38.1-28, conta que Jeremias o profeta chorão, homem dedicado ao Senhor, pobre, muito sentimental, honesto, que fazia a obra de Deus com amor e firmeza. Foi lançado na fossa (cisterna), no fundo do poço, porque a cidade e o país estavam passando uma situação difícil, porque o rei Zedequias estava com atitudes e atos errados, mantendo seu orgulho, e Deus usa Jeremias para falar com o rei. Jeremias falou a verdade ao rei: “se você não se entregar ao rei da Babilônia, todos vão morrer: homens, mulheres e crianças, Jerusalém será destruída a fogo”. Pessoas que não tinham nada a ver, iriam sofrer as conseqüências. O rei não quis saber da verdade, e mandou jogar Jeremias dentro da cisterna. 

QUEM FALA A VERDADE NÃO MERECE CASTIGO! Jeremias estava na fossa, injustiçado, sofrendo e reclamando por ter dito a verdade. 

Deus usa Ebede-Meleque, para e interceder por ele ao rei e livrar Jeremias do Poço. Quem era Ebede-Meleque? Etíope (outra raça), Eunuco (castrado para servir ao rei),negro (preconceito), homem que ninguém dava nada, mas intercede ao rei por Jeremias, e diz que Jeremias nada fez senão falar a verdade. Ebede-Meleque joga uma corda a Jeremias e o tira da fossa. Temos muitos “Ebede-Meleques” em nossas igrejas que intercedem pelo pastor! 

Jeremias, então vai à presença do rei, o rei lhe pergunta novamente o que mesmo você falou Jeremias? E Jeremias diz: “É verdade rei, se você não se render e se entregar nas mãos do rei da Babilônia, ele vai invadir e matar todo mundo, e queimará a fogo a cidade, e tu não escaparás das suas mãos, se entregue antes que seja tarde!” JEREMIAS FALOU A VERDADE!!! 

Mas o rei Zedequias não quis dar crédito ao que Jeremias disse. No Capítulo 39 1-10, diz que Zedequias foge, e os príncipes da Babilônia o perseguem e o capturam, depois matam seus filhos e os príncipes de Judá diante de seus olhos, queimam a fogo as casas e derrubam os muros de Jerusalém, depois vazam os olhos de Zedequias e o levam como animal cativo diante de Nabucodonosor. 

Custe o que custar, doa a quem doer, temos que falar a verdade! 

Por que muitas pessoas não gostam de ouvir a verdade? 

– Porque a verdade beneficia certas pessoas e preferem a mentira! 

Quanto vale a mentira do diabo? 

Em Mateus 28 11,15, diz que financiaram a mentira, persuadindo os soldados romanos, que foram testemunhas vivas da ressurreição de Jesus, para que eles contassem uma “mentirinha”: Jesus está morto, os discípulos roubaram o seu corpo. Esses soldados se tornaram pregadores da mentira, indo de casa em casa, de cidade em cidade dizendo: Jesus está morto

Quando a verdade chega a mentira já chegou primeiro!

A mentira do diabo está espalhada pelos quatro cantos da terra, milhares de pessoas se unem para financiar a mentira. Em qualquer lugar que você imaginar, a mentira já chegou primeiro. 

 

    • Para esconder uma verdade usam-se dez mentiras. Muitos pastores mentem quando pregam. Contam histórias que não existem, levam todos a acreditar na sua mentira transformando-a em uma falsa VERDADE!

 

    • A MENTIRA transforma o VILÃO em VÍTIMA. E ainda ajuntam aliados para espalhar a mentira como se fosse verdade! E muitos acabam acreditando que realmente aquela mentira é verdade.

 

  • A MENTIRA leva as pessoas: SUBORNAR, simular, enganar, forjar situações, comprar, corromper para esconder a verdade, escrever declarações emocionantes em um papel qualquer e divulgam como se fosse verdade para esconder a mentira, sabendo seus leitores que é pura MENTIRA!


Mas sempre se levantará um grupo de pessoas para dizer a verdade

Atos 4.32-35, em Jerusalém um grupo de pessoas que davam tudo o que tinham para financiar a verdade:JESUS ESTÁ VIVO! 

 

    • Até hoje, os homens se dividem em dois grupos. O grupo dos que investem na MENTIRA e o grupo dos que investem na VERDADE. Eles pregaram a verdade em Jerusalém, Judéia, Samaria e até os confins da terra que JESUS ESTÁ VIVO!! Sempre que a verdade chega a algum lugar, a mentira já está lá há muito tempo, porém quando a verdade de Deus chega, ela destrói a MENTIRA DO DIABO.

 

    • Há um momento de parar e recuar, ter capacidade de ouvir a verdade!

 

    • Um dia um pastor preocupado em esconder a verdade de suas falcatruas e maracutaias me perguntou: “Suedem o que vale mais, uma verdade ou dez mentiras?” – Uma verdade vale mais que dez mil mentiras é claro!!!

 

  • A verdade trás a tona a realidade das coisas, o esclarecimento dos verdadeiro fatos, a transparência esclarece dúvidas e mostra A VERDADE!


A única coisa que pode destruir a mentira do diabo é a verdade!

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.