VERA CRUZ É O 14º MUNICÍPIO POTIGUAR COM MELHOR GOVERNANÇA CONFORME RANKING DO CONSELHO FEDERAL DE ADMINISTRAÇÃO


VERA CRUZ É O 14º MUNICÍPIO POTIGUAR COM MELHOR GOVERNANÇA CONFORME RANKING DO CONSELHO FEDERAL DE ADMINISTRAÇÃO

O município de Vera Cruz, administrado pelo prefeito Marcos Cabral, aparece como o 14º com melhor governança dentre os 167 do Rio Grande do Norte, e o 337º entre os 5.570 em nível de Brasil.

Esse índice comprova a boa aplicação dos recursos públicos e que o benefício chega até a população, com fatos comprovado pela avaliação do Índice de Governança Municipal (IGM) elaborado pelo Conselho Federal de Administração, entre todos os municípios do país. Vera Cruz obteve nota 7,11, sendo o melhor colocado na Região Metropolitana.

Para chegar a esses números, é analisado dados dos anos de 2016, 2017 e 2018 para avaliar a gestão, o desempenho do município avaliado acontece em diferentes setores como finanças, saúde, habitação, gestão fiscal, educação, recursos humanos e transparência, além de outros indicadores e diversas fontes de dados de bases públicas da Secretaria do Tesouro Nacional, Ministério Público Federal, IBGE, Datasus, INEP, entre outras.

Sabiamente lançado em 2016 pelo Conselho Federal de Administração, o índice consiste em uma ampla avaliação da governança pública de todos os municípios brasileiros, inclusive com o estabelecimento de metas, para promover o desenvolvimento da gestão pública, fazendo funcionar o planejamento e melhorar a capacidade de investimento, gasto com pessoal, comprometimento da receita com dívida, investimentos em saúde pública e educação, captação de recursos, mortalidade infantil e cobertura da Atenção Básica.

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.