Vaticano diz ter afastado 848 padres por abuso sexual


vaticano_370

O Vaticano revela ter afastado 848 padres suspeitos de abuso sexual, nos últimos 10 anos. A declaração foi dada ontem (6), um dia depois da ONU ter pressionado a Santa Sé a investigar casos de pedofilia na Igreja.

O arcebispo Silvano Tomasi, embaixador do Vaticano nas Nações Unidas, apresentou um dossiê com as providências que foram tomadas desde 2004, quando os primeiros casos se tornaram públicos. Segundo o diplomata, 848 padres perderam as funções eclesiásticas, por causa das acusações. Milhares de outros religiosos sofreram penas menores.

O Vaticano garante que cerca de 3.500 clérigos receberam algum tipo de punição por causa de crimes sexuais, na última década. Um grupo de embaixadores da ONU está reunido em Genebra, para discutir ações de combate à tortura.

 

 Tags: vaticano, padres
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.