Várias empresas investem em energia solar fotovoltaica


Este estímulo acontece cada vez mais devido aos constantes aumentos da energia elétrica e variações de uso de eletroeletrônicos, e quem já usa sabe que energia solar é uma ótima vantagem!

Não só falar de dados ou o que seria bom ou ruim, mas falar do que é rentável e “mais em conta” é o foco desta matéria. Veja bem querido leitor, de acordo com um relatório recente divulgado pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), demonstrou que o avanço expressivo do uso de painéis solares fotovoltaicos no Brasil passando de 23, em 2013, para a marca de 30.900 em até 2018. Destes mencionados, um terço representa empresas de vários portes.

Energia solar
Energia solar

Este resultado não surpreende em âmbito internacional, o Brasil segue os passos de uma verdadeira tendência nacional, de acordo com dados divulgados pela ONU. Entretanto, informam que a energia solar foi o nicho de engenharia sustentável que mais evoluiu nos últimos anos. Hoje, a energia solar é a principal responsável pelo desenvolvimento sustentável.

Energia solar é uma vantagem?

Essa mudança no aquecimento de instalação de painéis solares vem acontecendo devido a necessidade das empresas que investirem cada vez mais em sustentabilidade (que isso chama a atenção de clientes que se preocupam com a saúde do planeta) e também em reduzir gastos com energia elétrica que se torna um fator de extrema importância e necessidade para o empresário, o tão conhecido ajuste de gastos. Além disso, a empresa se protege dos aumentos da energia e impostos, e garante a sustentabilidade da empresa a longo prazo, do sistema de negócio e do planeta terra em que vivemos.

A tendência é cada vez mais, casas e empresas produzam sua própria energia elétrica e se caso seja produzida uma grande quantidade de energia, não há problema! A energia pode virar um crédito e ser usada em outra residência ou empresa ou ser revendida também para a concessionária como forma de bônus ou descontos. Se você analisar estas situações com seu cotidiano, de ambas as formas você sai ganhando.

Um empresário inicialmente realiza um investimento inicial para aquisição dos painéis solares, materiais, serviços, engenharia e instalação do sistema, mas atinge o retorno de investimento (payback) normalmente dentro de 4 a 6 anos dependendo do tamanho do sistema instalado. Porém fora o tempo de retorno, o cliente ainda tem 25 anos para usufruir continuamente de toda economia que o sistema pode oferecer.

Outra grande vantagem que temos para instalação de painéis solares é a localização geográfica que temos. Perceba que no Brasil, na maioria das regiões é alta a incidência de raios solares em abundância. Este tipo de propriedade propicia a geração de energia quase que diariamente, isto quer dizer que, a companhia consegue produzir tudo que será utilizado ao longo do mês e com casos que ainda poderá sobrar créditos para serem usados como mencionados acima.

Ficou interessado em saber mais sobre energia solar? Entre em contato com a ITSolar, que é uma empresa especializada na instalação, venda de equipamentos e projetos de energia solar para residências e empresas de qualquer porte. Solicite um orçamento sempre compromisso clicando aqui ou fale pelo WhatsApp (84) 99838-9139

 

5/5 - (1 vote)



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.