UPANEMA RN- Concessão de rádio comunitária para cidade do RN avança


Ouça: Blog do Barreto0:00100%Audima
Jean Paul Prates é autor de parecer favorável a rádio (Foto: assessoria)

A Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado aprovou por unanimidade, nesta quarta-feira, dia 11, o relatório do senador Jean Paul Prates (PT-RN) que autoriza à Associação de Radiodifusão Comunitária do Sítio Bom Jesus da Serra para executar serviço de rádio comunitária no Município de Upanema.

“As rádios exercem um papel relevante na comunicação. São elas que estão presentes nos rincões do país, levando informação com transparência, qualidade e responsabilidade para as comunidades mais longínquas do Brasil”, defende Jean Paul.

Fique ligado

As rádios comunitárias no país ganharam legislação própria em 1998. No ano passado, a Comissão de Educação, Cultura e Esporte aprovou relatório da ex-senadora Fátima Bezerra (hoje governadora do Rio Grande do Norte) que isenta as rádios comunitárias do pagamento de direitos autorais ao Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad).  A proposta está, hoje, em análise na Comissão de Constituição e Justiça do Senado.

Também foi aprovado pelos senadores, no ano passado, um projeto de lei que aumenta a potência das rádios comunitárias. O texto final prevê a ampliação de 25 para 150 watts. O projeto está, hoje, em análise na Câmara dos Deputados.

Compartilhe:
Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.