Universitários do Ver-Sus Brasil estão vivenciando os primeiros momentos na Câmara Municipal de Alto do Rodrigues


DSCF7222Aconteceu na noite desta segunda-feira (14), na Câmara Municipal, o primeiro contado dos estudantes universitários do Programa Ver-Sus Brasil, com gestores de Alto do Rodrigues. Nesse primeiro contato eles farão a coleta de informações que servirão para o primeiro relatório de atividades realizadas nesta noite.

Segundo Rodrigo Barbosa, que é membro da equipe composta por doze universitários e estudante do curso superior de Fisioterapia da FANEC, “o Alto do Rodrigues, assim como outros municípios do Rio Grande do Norte, está tendo a oportunidade de vivenciar o novo modelo do Ver-Sus Nacional que abrange todas as áreas do ensino superior”.

Neste projeto são facilitadores da equipe, os que ficarão encarregados de manter contato direto com a gestão pública, os estudantes João Paulo e Helena Kelly. Eles se juntarão com mais dez “viventes” e permanecerão por dez dias visitando os chamados “determinantes de saúde” na zona urbana e rural do município.


Estão presentes acompanhando a apresentação do programa, a secretária municipal de saúde, Maria Auxiliadora, o coordenador municipal de saúde básica da família, Antônio Flávio, a vice-prefeita Emília Patrícia, os vereadores Lobão, Pedro Eugênio e a presidente do Poder Legislativo, Ína Mulatinho.


Crédito Panorama do Alto 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.