Um bom dia para a recuperação


148628

Vindo de três derrotas consecutivas, sendo uma pela Copa do Brasil, sem marcar gols há três partidas e tendo caído cinco posições na tabela de classificação, faz da partida de hoje para o ABC ter uma cara de decisão. A equipe terá de volta algumas peças consideradas importantes e o treinador Zé Teodoro está com dúvida para definir o ataque que vai mandar a campo para enfrentar o Vasco, às 16h20, na Arena das Dunas. Denis Marques e Rodrigo Silva esperam para ver quem será confirmado para atuar ao lado de João Paulo, que entra como titular pela primeira vez desde que retornou ao alvinegro.

Junior SantosNa primeira oportunidade como titular, João Paulo acredita que a condição do gramado, na Arena, vai favorecer o seu estilo de jogoNa primeira oportunidade como titular, João Paulo acredita que a condição do gramado, na Arena, vai favorecer o seu estilo de jogo

Apesar dos números contrários, demonstrando uma oscilação da equipe, Zé Teodoro viu pontos positivos inclusive na derrota sofrida para o América-MG, quando na avaliação dele a equipe potiguar foi superior o tempo todo e sofreu o gol, numa desatenção coletiva, no minuto final.

“As derrotas são duras, mas costumam ensinar bem mais que as vitórias. Nossa equipe vem subindo de produção, sinto isso, ainda estou atrás da formação ideal e sei que estamos perto disso. Por isso que nos treinos eu testei algumas variações com vista a aplicar nessa partida diante do Vasco”, ressaltou, fazendo questão de esclarecer no entanto, que a dúvida entre Denis Marques e Rodrigo Silva no ataque, só será desfeita momentos antes do início da partida.

O treinador abecedista disse que também prestou muita atenção no jogo entre América x Fluminense, pela Copa do Brasil, quando tirou algumas lições que pretende aplicar na partida de hoje.

“Quando se enfrenta um time grande, habituado a enfrentar grandes clubes nós temos de ter uma coisa em mente: é necessário agredir um adversário como esse. O importante é marcar forte e não abdicar do ataque, não podemos deixar que eles se sintam a vontade atuando dentro de nossa casa e o ABC vai fazer isso. Sabemos que teremos de ter muita atenção, pois do outro lado estará um grupo muito qualificado que, ao menor descuido, pode decidir um confronto. Mas temos de correr esse risco”, salientou o comandante abecedista.

Em relação a equipe que foi derrotada na rodada anterior, a única alterações no ABC serão as presenças de Rogerinho e João Paulo, entrando respectivamente nos lugares de Somália e Lúcio Flávio. O volante Michel continuará improvisado na lateral-esquerda e ajudando a povoar o meio campo.

João Paulo ressalta que está ganhando a oportunidade que necessitava para tentar ganhar a condição de titular na equipe, segundo ele a condição do campo da Arena das Dunas favorece aos jogadores que têm a velocidade como principal característica.

“A grama baixa e que é molhada momentos antes da partida, faz a bola correr mais e vai me favorecer nas arrancadas para o ataque”, disse o atacante. Quanto a formação da equipe com muitos jogadores de contensão no meio-campo, ele ressalta não ter qualquer tipo de preferência. “O importante é que as bolas cheguem com qualidade lá na frente. O nosso time vem evoluindo bem nas partidas e peca somente no momento das conclusões, por isso não fazemos gol há três jogos, mas não é nada que não possa ser resolvido”, acredita João Paulo.

As variações testadas por Zé Teodoro no treinamento de apronto realizado na Arena das Dunas, foi a troca de Rodrigo Silva por Denis Marques no comando de ataque, na segunda parte do trabalho, e a entrada de Júnior Timbó para auxiliar Rogerinho na armação das jogadas ofensivas, na vaga do volante Daniel Amora.

Ficha técnica
ABC: Gilvan; Renato, Suéliton, Marlon e Michel; Fábio Bahia, Liel, Daniel Amora e Rogerinho; João Paulo e Rodrigo Silva (Dênis Marques). Técnico: Zé Teodoro
VASCO: Martin Silva; Carlos Cesar, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon; Fabrício, Aranda, Dakson e Douglas; Kleber e Lucas Crispim. Técnico: Adilson Batista.
ÁRBITRO – Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO).
HORÁRIO – 16h20.
LOCAL – Arena das Dunas, em Natal (RN).

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.