Últimas profecias bíblicas cumpridas relacionadas ao papado


images

Quando nos referimos a profecias bíblicas, pensamos que a interpretação é difícil. No entanto, basta observarmos em qual contexto elas estão inseridas para que possamos compreendê-las.
Assim, as profecias bíblicas nunca se contradizem.

E quando falamos em profecias, comumente abordamos os assuntos relacionados ao “fim do mundo”. Sobre tal tema, a bíblia está repleta de abordagens. E principalmente no livros de Daniel e do Evangelista Mateus, na Carta de Paulo aos Tessalonicenses e, logicamente, no livro de Apocalipse.

Hoje, ao saber da renúncia do Papa Bento XVI, me pus a escrever tal texto, visando esclarecer alguns fatos, especificamente os relacionados ao papado.

 

Deixo claro, que não defendo nenhuma igreja como instituição. O que falarei será a luz da bíblia. Logo, antes de questionarem, simplesmente averiguem a o livro sagrado para confirmar o que direi.

 

Primeiramente abordarei o seguinte texto bíblico:   

Apocalipse 17:9-11: “Aqui o sentido, que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher meretriz está assentada. E são também sete reis; cinco já caíram, e um existe; outro ainda não é vindo; e, quando vier, convém que dure um pouco de tempo. E a besta que era e já não é, é ela também o oitavo, e é dos sete, e vai à perdição.”

É de conhecimento de todos que a besta que emerge do mar é o anticristo. Em relação as 7 cabeças, “são 7 montes sobre os quais a mulher está assentada”. Quando a bíblia se refere a mulher, alegoricamente está se referindo a igreja. Nesse caso, quando é “noiva de cristo” é uma igreja pura, sem pecado. E quando se refere a “meretriz”, é uma igreja que se corrompeu, que se prostituiu, com pecado. Lembrando que uma mulher meretriz nasce pura e torna-se impura. Assim, a meretriz (uma igreja impura), está assentada sobre os 7 montes. E quais 7 montes seriam esses onde estaria localizada essa igreja (meretriz)?  Consultei oWikipédia e veja o que diz sobre Roma:

[Roma espalha-se pelas margens do rio Tibre, compreendendo o seu centro histórico com as SUAS SETE COLINAS: Palatino, Aventino, Capitólio (Campidoglio), Quirinal, Viminal, Esquilino, e Célio. Segundo o mito romano, a cidade foi fundada por volta do ano 753 a.C..[2] (data convencionada) por Rómulo e Remo, dois irmãos criados por uma loba, que são atualmente símbolos da cidade. Desde então tornou-se no centro da Roma Antiga (Reino de Roma, República Romana, Império Romano) e, mais tarde, dos Estados Pontifícios, Reino de Itália e, por fim, da República Italiana. 

No interior da cidade encontra-se a Cidade do Vaticano (ou Santa Sé), sede da Igreja Católica Apostólica Romana e residência do Papa, que também é bispo de Roma. É a única cidade do mundo a hospedar no seu interior um Estado estrangeiro (o Vaticano) , por tal motivo com frequência definido como capital de dois estados.] Grifo nosso

Esclarecemos essa questão?

 

Seria a igreja católica a meretriz assentada sobre os 7 montes? Afinal tem a sua sede em Roma. 

Desse ponto, vamos tentar compreender as profecias envolvendo a renúncia do Papa Bento XVI. Analisemos o texto bíblico abaixo:

Apocalipse 17:9-11: “Aqui o sentido, que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada. E são também sete reis; cinco já caíram, e um existe; outro ainda não é vindo; e, quando vier, convém que dure um pouco de tempo. E a besta que era e já não é, é ela também o oitavo, e é dos sete, e vai à perdição.”

Consultemos de novo o Wikipédia:
[A Cidade do Vaticano é uma cidade-Estado que existe desde 1929. É distinta da Santa Sé, que remonta ao Cristianismo primitivo e é a principal sé episcopal de 1,142 bilhão de Católicos Romanos (Latinos e Orientais) de todo o mundo. Ordenanças da Cidade do Vaticano são publicados em italiano; documentos oficiais da Santa Sé são emitidos principalmente em latim. 

O Tratado de Latrão, de 1929, que criou a cidade-Estado do Vaticano, a descreve como uma nova criação (preâmbulo e no artigo III) e não como um vestígio dos muito maiores Estados Pontifícios (756-1870), que anteriormente abrangiam a Itália central. A maior parte deste território foi absorvido pelo Reino de Itália em 1860 e a porção final, ou seja, a cidade de Roma, com uma pequena área perto dele, dez anos depois, em 1870. 

A Cidade do Vaticano é um Estado eclesiástico ou sacerdotal-monárquico, governado pelo bispo de Roma, o Papa. A maior parte dos funcionários públicos são todos os clérigos católicos de diferentes origens raciais, étnicas e nacionais. É o território soberano da Santa Sé (Sancta Sedes) e o local de residência do Papa, referido como o Palácio Apostólico.] Grifo nossoOu seja, o Vaticano é um Estado . Por isso que o papa quando chega a um país recebe honras de Chefe de Estado. O papa é autoridade máxima no Vaticano. É o papa quem nomeia o presidente daquele pequeno pais, assim como ocorre na Inglaterra, cujo regime é monárquico.

 

Agora a pergunta. Quantos papas governaram desde o ano de 1929? Lembrando que o ano de 1929 foi quando a cidade foi reconhecida como estado-monárquico. Veremos que os papas que receberam o título de “reis” desde o ano de 1929 foram os seguintes:

  • 1º – Pío XI (1922-1939)
  • 2º – Pío XII (1939-1958)
  • 3º – João XXIII (1958-1963)
  • 4º – Paulo VI (1963-1978)
  • 5º – João Paulo I (1978)
  • 6º – João Paulo II (1978 – 2005)
  • 7º – Bento XVI (2005 – 2013)

A história confirma que durante a segunda fase do Papado, Pío XI foi o primeiro em ser reconhecido como soberano independente, ou o que é o mesmo, rei de sua própria nação. A partir de então, todos seus sucessores receberam o mesmo legado, aumentando de ano em ano sua influência sobre as demais nações do mundo. O seguinte gráfico apresenta sua localização dentro do contexto profético do tempo do fim:

 

 

Assim, desde que o Vaticano é Estado independente, foram 7 reis. O último, nesse caso, é o papa Bento XVI, e que a profecia diz que, “convém que dure um pouco de tempo”. E esse acontecimento está se cumprindo hoje, com a sua renúncia.

E em breve conheceremos o 8º papa. 

Como será veiculado pela imprensa, o papa Bento XVI vai permanecer como papa, porém sem reino. Uma vez papa, sempre papa. Mas, eis a questão. Com a renúncia ele perde o poder papal e a sua influência? Claro que não. E então cumprirá a profecia: “E a besta que era e já não é, é ela também o oitavo, e é dos sete, e vai à perdição”. Enfim, o 7º reinará com o 8º! A profecia é clara ao declarar “e é dos sete“.

É evidente que estamos vivendo sob o domínio do sétimo rei desta profecia até o dia 28 de fevereiro, quando a renúncia oficialmente ocorrerá. Agora bem, se temos em conta que o sétimo rei, atual papa Bento XVI, durou “pouco tempo” e que o “oitavo” governará tão só por “uma hora profética“, ou seja, por alguns dias, não cabe dúvida de que estamos vivendo no limite da batalha final entre os poderes do bem e do mal e, por conseguinte, da 2ª vinda de Cristo.

DeOlhOnafigueira
A. C. Carrafa

Veja também: 
Papa Bento 16 anuncia renúncia ao pontificado 
Os últimos papas segundo as profecias de São Malaquias
Israel, o relógio de Deus

Poderá também gostar de:

 

4.5/5 - (2 votes)



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.