Treino é treino


143774

O treino da seleção brasileira ontem começou com um pequeno susto. Antes de iniciarem um treinamento técnico e tático de ataque contra defesa, os jogadores da seleção realizaram o aquecimento em campo fazendo o tradicional “bobinho”, quando três jogadores tentam tirar a bola dos outros atletas. Quem perde a bola vira o “bobinho”. Daniel Alves, que era um dos três que tentava tirar a bola dos companheiros, acabou dando um carrinho para roubar a bola de Bernard e acertou o tornozelo direito do meia-atacante do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, que saiu mancando.
Comissão técnica da Seleção Brasileira chegou a ficar preocupada, mas segundo o médico Luiz Runco Bernard já se recuperou
Bernard ajoelhou, colocou a mão no pé, levantou, fez alguns movimentos e nem precisou sair do campo. O “bobinho” terminou e o técnico Luiz Felipe Scolari passou a comandar um treinamento de ataque contra defesa.

#SAIBAMAIS#Laterais e atacantes, sem colete, enfrentam os zagueiros e tentam marcar o gol. O trabalho visa entrosar os setores, mas também serve como um treino de fundamento para aperfeiçoar passes e finalizações.

MARIN
O presidente da CBF, José Maria Marin, visitou os jogadores da seleção na concentração da Granja Comary. De helicóptero, ele chegou à cidade serrana fluminense acompanhado de Marco Polo Del Nero, eleito presidente da entidade em abril. Del Nero assumirá o cargo somente no próximo ano.

A dupla chegou para almoçar com a comissão técnica e os jogadores. Mais cedo, o time realizou um treino tático.

Em março, o presidente da CBF disse que a seleção brasileira e os cartolas da entidade serão mandadas para o “inferno” caso a equipe de Luiz Felipe Scolari não conquiste a Copa do Mundo de 2014.

“Estamos no purgatório. Se ganharmos a Copa, vamos para o céu. Se perdermos, vamos todos para o inferno. Eu falei isso para o Felipão”, disse o mandatário na ocasião.

Marin e Del Nero visitariam a delegação no início da semana, mas adiaram a viagem por causa da forte neblina nos últimos dias. Eles só seguem para Teresópolis de helicóptero.

Marin gastou cerca de R$ 15 milhões na reforma da Granja Comary, inaugurada em abril.

Na próxima semana, a CBF vai inaugurar oficialmente a nova sede da entidade na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.

A confederação usou pelo menos R$ 100 milhões dos seus cofres na empreitada.

William
Ronaldinho está fora da Copa do Mundo. Mas o meia Willian pretende se inspirar no jogador do Atlético-MG para conseguir uma vaga no time titular da seleção no Mundial. O ex-corintiano disse ontem que o campeão da Copa de 2002 é o seu “espelho” na carreira.

“Sempre vejo os vídeos dele. Fico olhando e tentado fazer também. Costumo pegar algumas coisas do Ronaldinho. Sou fã dele”, afirmou o meia do Chelsea. Ele é uma das opções para substituir Oscar na Copa. O ex-jogador do Internacional é dúvida para o primeiro amistoso da seleção antes do início da Copa. Na terça, a seleção vai enfrentar o Panamá, no Serra Dourada, em Goiânia.

“Eu tenho que trabalhar para conseguir meu espaço. Com muito trabalho e muita humildade. Meu estilo de jogo é driblar, arrancar. Vou continuar fazendo meu trabalho da mesma maneira”, disse Willian. Mesmo na reserva, o jogador do Chelsea esperar jogar no Itaquerão na abertura da Copa, no dia 12.

“Será um privilégio. Vou poder jogar no estádio do clube em que fui criado, onde vivi muito tempo da minha vida, tenho um carinho muito grande por todos. Vestir a camisa da seleção e jogar no estádio do Corinthians será uma coisa maravilhosa”, acrescentou.

 

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.