Trabalho de conscientização e notificação garante vinda de Carro Fumacê para Assú


A Prefeitura do Assú através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), com ações conjuntas e integradas com a II URSAP, conseguiram com a Secretaria Estadual de Saúde – SESAP, a liberação de carro Fumacê para o município. Os trabalhos começaram nesta segunda-feira (23), em todos os bairros da cidade, iniciando onde há maior índice de infestação pelo mosquito Aedes aegypti.

Carro fumacê Assú
Carro fumacê Assú

Os carros Fumacê são liberados aos municípios através de estudos técnicos baseados em critérios rigorosos que são os índices de infestação predial pelo Aedes e os números de casos notificados dos agravos transmitidos pelo mosquito. Essa avaliação é para evitar o uso de carros fumacê indiscriminado, o que pode resultar num efeito inverso e, em vez de eliminar o mosquito, contribuir para que ele fique resistente à ação do produto e, com isso, se torne ainda mais difícil o combate o vetor da doença.

O prefeito do Assú destacou a liberação do carro fumacê pela SESAP como fruto do empenho coletivo da SMS, dos agentes de endemias e da população, pois quanto menos as pessoas se automedicam e notificam os possíveis casos suspeitos de doenças transmitidas pelo mosquito, fica mais fácil para a gestão municipal intensificar os trabalhos de combate à dengue e conseguir apoio para colocar em prática estratégias para diminuir os índices.

A Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica continuam atentas aos números e crescimento de focos no município e continuarão a realizar o trabalho intensivo de combate diário ao mosquito.

 SEACOM – PMA

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.