TOUROS RN-PESQUISA BG/SETA/TOUROS: Pedro Filho tem 34,25%; Assis tem 23,25%; e Flávio 12,5%



O Blog do BG divulga hoje mais uma pesquisa eleitoral dos municípios potiguares como vem fazendo nas últimas semanas. Dessa vez, os números são do município de Touros, em pesquisa realizada pelo instituto Seta. Como de praxe no Blog, os primeiros resultados divulgados são os números da corrida eleitoral para prefeito da cidade. Nesse quesito, de forma estimulada, com os eleitores tendo acesso aos nomes dos candidatos como realmente acontece nas eleições, o candidato Pedro Filho lidera as intenções de voto com 34,25% da preferência do eleitorado.

Em segundo aparece o prefeito Assis do Hospital com 23,25%. Em terceiro aparece Flávio Tetê com 12,5%. Os demais nomes não atingiram a margem de erro. O total de indecisos foi de 5,75%. Já brancos e nulos somaram 15,75%.

Para a realização dos estudos, foram entrevistados 400 eleitores entre os dias 15 e 16 de outubro em todas as regiões de Touros. Os resultados foram calculados com margem de erro de 4% para mais ou para menos e com intervalo de confiança de 95%, o que quer dizer que se for levada em consideração a margem de erro, a pesquisa tem 95% de chances de retratar o cenário real do município. A pesquisa do instituto Seta, divulgada em parceria com o Blog do BG, foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo RN-2616/2020.

Do BG


Divulgada hoje pesquisa Agora Sei/Política em Foco sobre a sucessão em Macaíba. O candidato Emídio Júnior está com 49,6% das intenções de votos e Marília Dias com 17,6% na entrevista estimulada (quando os nomes dos candidatos são citados). O delegado Normando aparece com 10,4%, Janssen Motos com 2,2%, Bolinha da Federal está com 0,6% e Poeta O Repórter do Povão com 0,4%.

7,2% disseram não votar em nenhum e 12% não sabem.

Na análise dos votos válidos, o candidato Emídio está com 61,4% e Marília Dias com 21,8%. Em seguida vem Delegado Normando com 12,9% e Janssen Motos com 2,7%. Bolinha da Federal com 0,7% e Poeta O Repórter do Povão com 0,5%.



Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.