TOUROS RN-Mancha escura aparece nas areias de praias do Rio Grande do Norte



Manchas escuras também foram vistas na praia de Camurupim, no RN — Foto: Redes SociaisManchas escuras também foram vistas na praia de Camurupim, no RN — Foto: Redes Sociais

Manchas escuras também foram vistas na praia de Camurupim, no RN — Foto: Redes Sociais

Um material escuro tem sido visto nos últimos dias por quem frequenta algumas praias do litoral do Rio Grande do Norte. Essa substância de cor preta tem tomado parte do trecho de areia dessas praias.

A Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte (CPRN), informou nesta segunda-feira (9) que foi notificada do aparecimento dessas manchas no sábado passado (7) nas praias da Via Costeira, em Natal, na praia de Muriú, em Extremoz, além de Barra de Maxaranguape, no município de Maxaranguape.

Segundo a Capitania dos Portos, equipes da Inspeção Naval foram até as praias e constataram “a concentração de uma substância de cor preta na areia das praias”. “Foram colhidas amostras do material, que serão encaminhadas para análise”, diz a nota da Marinha. A partir daí é que haverá uma definição do material.

A Marinha do Brasil ainda comunicou que recebeu avisos no final da tarde desta segunda-feira (9) que as manchas também apareceram na praia da Pipa, em Tibau do Sul, e que enviará a equipe para colher novas amostras. Moradores da praia de Camurupim, em Nísia Floresta, também relataram que as manchas apareceram na areia da praia.

Mancha também foi vista em Pipa, no RN — Foto: CedidaMancha também foi vista em Pipa, no RN — Foto: Cedida

Mancha também foi vista em Pipa, no RN — Foto: Cedida

Trabalhadores limpam Praia de Pipa

Na Praia do Amor, em Pipa, os próprios barraqueiros limparam parte da areia tomada pelo material escuro. “Acionamos o poder público, mas a ação só poderia ser feita terça-feira (10), então comecei com um funcionário e chamei os outros associados da Abamor (Associação dos Barraqueiros da Praia do Amor) e cada um foi limpando em frente ao seu estabelecimento”, contou Carine Medeiros Brizola, presidente da Abamor.

Carine contou que percebeu na manhã desta segunda-feira (9) as manchas na praia. Ela disse que vai colhendo parte do lixo até a barraca e percebeu a presença do material. “Quando fui apanhar o lixo, era um material viscoso e grudento. Vi que estavam em pontos espaçados e ao longo do dia foram aparecendo mais”, disse.

Em Pipa, trabalhadores limparam o material — Foto: Carine Medeiros BrizolaEm Pipa, trabalhadores limparam o material — Foto: Carine Medeiros Brizola

Em Pipa, trabalhadores limparam o material — Foto: Carine Medeiros Brizola

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.