Torcedor perdeu decisão de 50 por mãe doente, ganha ingressos para final no Brasil


FINAL

 

Já imaginou alguém ter uma segunda chance para assistir a uma final do Brasil em Copa do Mundo no Maracanã? Pois é, Joedir Belmont vai ter essa oportunidade. Sessenta e quatro anos depois do Maracanazo de 1950, o torcedor brasileiro vai, enfim, poder assistir ao jogo do dia 13 de julho no estádio carioca. E torce para que o time brasileiro chegue até lá.

Com 85 anos, Joedir chegou a comprar o ingresso da final de 1950, mas por causa de um problema de saúde da mãe, acabou não vendo a partida e guardando o bilhete como prova sobre a Copa que ele viu de casa.

E não é que o ingresso guardado serviu para alguma coisa? Nesta sexta-feira (27), o brasileiro trocou sua entrada de 1950 por três bilhetes para a final do Mundial deste ano.

“Não pude assistir ao jogo de 1950, mas vou assistir à final desta Copa. Espero que a gente possa ir à forra e esquecer aquele 2 a 1″.

Valcke disse que Joedir escreveu uma carta à Fifa contando sua história. No documento, o brasileiro não pediu entradas para esta edição da Copa, mas queria saber como proceder para doar a entrada do Mundial de 1950 para o museu sobre a história dos Mundiais, que a Fifa deve abrir no final do ano que vem.

A história sensibilizou a entidade máxima do futebol, que decidiu aceitar a doação do torcedor e convidar Joedir e mais dois acompanhantes para assistir à final marcada para o dia 13 de julho.



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.