TCE: Encontro “Governança e Gestão em Saúde” reúne gestores em saúde do RN


Os secretários municipais de Saúde do Rio Grande do Norte participaram nesta segunda-feira (21), no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (CEMURE), do encontro “Governança e Gestão em Saúde”, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE); sendo representados, na abertura dos trabalhos, pela secretária municipal de saúde de Doutor Severino e segunda vice-presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do RN (Cosems-RN), Maria Eliza Garcia Soares.

Natal/RN
Natal/RN

O evento reuniu diversos integrantes de todos os órgãos do Sistema Único de Saúde- SUS potiguar, incluindo: os Conselhos e Secretarias Municipais e Estadual de Saúde; para apresentar aos participantes o detalhadamente do levantamento realizado em conjunto entre o Tribunal de Contas da União (TCU) e TCE, sobre o perfil de governança em gestão. Além de sensibilizar secretários e conselheiros de saúde sobre a importância do trabalho de abrangência nacional, o encontro objetivou a capacitação do público-alvo para o preenchimento do questionário eletrônico (www.tcu.gov.br/perfilgovsaude), que deve ser realizado entre 14 de março a 15 de abril de 2016.

O encontro contou com palestras do coordenador do Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva (NESC) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), professor doutor Maurício Campelo de Macedo, sobre Governança em saúde; e do auditor federal de controle externo do TCU, Luiz Gustavo Gomes Adrioli, sobre Governança e Gestão da Saúde no Setor Público. Os trabalhos foram encerrados com a oficina para orientação sobre o preenchimento do questionário, ministrada pela diretora de administração direta e inspetora de controle externo do TCE, Anne Emília Costa Carvalho; e pelo coordenador de administração municipal e inspetor de controle externo do TCE, Aleson Amaral de Araújo Silva.

Fonte: Assessoria de Comunicação.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.