TAM inicia operações no novo aeroporto do RN no dia 31 de maio


aeroporto

A TAM Linhas Aéreas anunciou nesta quarta-feira (21) a transferência de todos os voos da companhia, com chegada e partida em Natal, para o Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves a partir das 8h30 do dia 31 de maio. Esta também é a data anunciada pela Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República para o início das operações do novo aeroporto.

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), os pousos e decolagens serão liberados às 8h30 no novo aeroporto, em São Gonçalo do Amarante. Diante disso, as operações de voos regulares no aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim, também na Grande Natal, serão encerradas às 8h29 do mesmo dia.

Em nota, a TAM informou que não haverá alteração no horário programado de chegada e partida dos voos devido à mudança do aeroporto. “Planejamos cuidadosamente a transição e nossa equipe local, além de receber um novo e moderno ambiente de trabalho, contará, durante o período de transição, com reforço de equipamentos, ferramentas, infraestrutura tecnológica e apoio temporário de funcionários de outras bases e das áreas corporativas”, diz a nota.

A data do início da operação do novo aeroporto foi alterada quatro vezes. A primeira data anunciada pelo consórcio Inframérica para o início das operações foi 3 de abril. Em seguida o início das operações foi transferido para 15 de abril. Em março deste ano o ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, anunciou 10 de maio como nova data. No fim de abril, a liberação dos pousos e decolagens ficou para 22 de maio.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.