Servidores do TRE, TRT e Justiça Federal iniciam greve no RN


jus

21/08/2014 11h34 – Atualizado em 21/08/2014 14h06

Servidores do TRE, TRT e Justiça Federal iniciam greve no RN

Movimento teve início com um protesto na manhã desta quinta (21).
Entre as reivindicações, categoria pede reajuste salarial.

Do G1 RN

Grevistas se reuniram em assembleia na manhã desta quinta (21) (Foto: Rosineide Pereira/G1)Grevistas se reuniram em assembleia na manhã desta quinta (21) (Foto: Rosineide Pereira/G1)

Os servidores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e Justiça Federal do Rio Grande do Norte deram início a uma greve por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira (21). De acordo com Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Rio Grande do Norte (Sintrajurn), grande parte da caterogira deve aderir ao movimento, que reivindica reajuste salarial, contratação de novos profissionais e melhoria nas condições de trabalho. O início da paralisação acontece com um ato em frente ao prédio do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na Praça André de Albuquerque, no centro de Natal.

A paralisação foi marcada durante uma assembleia da categoria na última sexta-feira (15). A categoria pede a inclusão do reajuste salarial com base na Lei de Diretrizes Orçamentárias até o dia 31 de agosto, prazo final para a Presidência da República encaminhar ao Congresso a proposta orçamentária da União para 2015.

Com a adesão, o RN segue o estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso, Bahia e Rio de Janeiro, que já deram início ao movimento. Segundo Leandro Gonçalves, coordenador geral do Sintrajurn, apenas 30% dos serviços devem funcionar a partir do início da paralisação. “Vamos trabalhar para garantir que 30% dos nossos serviços continuem operando. Assim como recomendamos que as demais categorias sigam essa determinação, também vamos obedecer”, disse ele.

Ainda de acordo com o representante do Sintrajurn, os trabalhadores esperam que o governo cumpra com as reivindicações. Enquanto o Governo Federal continuar intransigente, vamos manter a paralisação”, disse ele.

Uma assembleia no próximo dia 30 já está agendada pela categoria. A pauta os desdobramentos do movimento.

veja também



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.