‘Se recupera bem’, diz coronel sobre PM baleado na zona Norte de Natal


pm

07/04/2014 14h50 – Atualizado em 07/04/2014 14h55

 

‘Se recupera bem’, diz coronel sobre PM baleado na zona Norte de Natal

Soldado Anderson Ferreira perdeu a visão esquerda ao levar tiro no rosto.
Ele foi vítima de um assalto na sexta (4). Dois adolescentes foram detidos.

 

 

Do G1 RN

Comente agora

 

Soldado Anderson Ferreira perdeu visão do olho esquerdo (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)Soldado Anderson Ferreira perdeu visão do olho esquerdo (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)

O soldado da Polícia Militar Anderson Ferreira, baleado na última sexta-feira (4) durante um assalto, continua em recuperação no Hospital Coronel Pedro Germano, unidade hospitalar da Polícia Militar no bairro Tirol, na zona Leste de Natal. “Já está no quarto e se recupera bem. Está sob os cuidados dos nossos médicos, mas ainda sem previsão de alta”, explica o comandante geral da PM, coronel Francisco Araújo Silva.

Atingido por um tiro no rosto, o policial militar perdeu a visão do olho esquerdo. O olho direito continua inchado devido ao impacto do disparo, mas não há risco de perda de visão, segundo informou o coronel Araújo Silva. O soldado Anderson Ferreira trabalha na Governadoria. Dois adolescentes foram apreendidos ainda na sexta como suspeitos do crime.

O crime

O soldado Anderson foi baleado no rosto durante um assalto no início da noite desta sexta no bairro Pajuçara, na zona Norte de Natal. Ele estava em uma motocicleta quando foi abordado por dois suspeitos, segundo informou o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, major Manoel Kennedy.

Baleado no rosto durante o assalto, o PM teve a pistola e a carteira roubadas. O policial, que trabalha na Governadoria, não usava farda e estava de folga no momento do crime.

Pistola .40 roubada de policial baleado foi achada com adolescentes apreendidos em Natal (Foto: Felipe Gibson/G1)Pistola .40 roubada de policial baleado foi
achada com adolescentes apreendidos em Natal
(Foto: Felipe Gibson/G1)

Adolescentes apreendidos

A Polícia Militar apreendeu na noite desta sexta dois adolescentes de 16 e 17 anos suspeitos de terem atirado no soldado da PM. Com a dupla foi encontrada a pistola .40 do policial. A Delegacia de Plantão da zona Norte informou que os menores de idade foram apreendidos no conjunto Parque das Dunas, na zona Norte, pouco tempo após o crime.

Em depoimento, os adolescentes disseram que renderam o policial com uma arma de brinquedo e roubaram a pistola .40. A versão registrada na Delegacia de Plantão da zona Norte é que os menores de idade mandaram o PM correr, mas ele não foi. Diante da negativa do policial, os adolescentes admitiram que usaram a arma do soldado para atirar no rosto dele. A informação inicial repassada pelo 4º Batalhão da PM era de que o policial teria reagido ao assalto e trocado tiros com a dupla.

A arma de brinquedo que os adolescentes disseram ter usado no assalto não foi encontrada. Os dois foram encaminhados para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente (Ciad) do bairro Cidade da Esperança, na zona Oeste de Natal.

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.