SÃO PAULO-SP-BRASIL-Por afirmação, Verdão estreia no Brasileirão contra os reservas do Galo


arena-palmeiras-rib2

Após se destacarem nos estaduais, Palmeiras e Atlético-MG abrem a primeira rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado, às 18h30, em partida que será disputada na arena alviverde. Considerados rivais diretos na luta pelo título nacional deste ano, os dois abrem o torneio com pensamentos diferentes, pelo menos neste início.

Vice-campeão paulista, o Verdão tem como objetivo confirmar seu bom momento na temporada. Depois de quase ser rebaixado em 2014, o clube paulista promoveu uma grande reformulação no elenco e, agora com 21 reforços e um vice-campeonato estadual, entra no Brasileirão com a esperança de voltar a ser protagonista – os palmeirenses não conquistam o torneio desde 1994.

Atual campeão mineiro e da Copa do Brasil, o Atlético-MG viajou para São Paulo com apenas um titular (o goleiro Victor) e a cabeça em Porto Alegre. Tudo isso por causa do confronto contra o Internacional, pelo jogo de volta das oitavas de final da Taça Libertadores da América, na próxima quarta-feira.

Depois do empate em 2 a 2 em Belo Horizonte, Levir Culpi não esconde que o objetivo neste momento é superar o rival gaúcho e manter vivo o sonho de levar o Galo ao bicampeonato continental.

O duelo será transmitido ao vivo pelos canais SporTV (menos SP), Premiere e PFCI (com Milton Leite, Maurício Noriega e William Machado). O GloboEsporte.com também acompanha o duelo em tempo real e com vídeos exclusivos, a partir das 18h.

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

 
Palmeiras: o técnico Oswaldo de Oliveira terá de mexer na equipe por causa dos desfalques. E bastante. Com problemas em todos os setores, o Verdão treinou na última sexta-feira com Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel e Robinho; Dudu, Valdivia e Rafael Marques; Gabriel Jesus.

Atlético-MG: Levir Culpi resolveu poupar quase todo time titular para a estreia do Galo no Brasileirão. Dos onze principais, apenas o goleiro Victor viajou para São Paulo. O foco da equipe está na partida de volta das oitavas de final da Libertadores, contra o Internacional, às 22h (de Brasília), na quarta-feira. O time para enfrentar o Palmeiras é Victor; Patric, Edcarlos, Tiago e Pedro Botelho; Josué e Eduardo; Cárdenas e Giovanni Augusto; Maicosuel e Jô.

HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

Palmeiras:  Arouca (lesão na coxa esquerda), Leandro Pereira e Jackson (dores musculares), Cristaldo (dores no pé esquerdo), Cleiton Xavier (edema na coxa direita), Allione (cirurgia no joelho direito), João Paulo (lesão nos ligamentos do tornozelo direito) e Mouche (cirurgia no joelho direito).

Atlético-MG: Lucas Cândido está se recuperando de uma cirurgia no joelho esquerdo. Guilherme também está no departamento médico com uma lesão muscular.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.